Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  Philippe Guedon será homenageado em sala na Casa dos Conselhos - Quarta, dia 15 de julho, às 19 h.

Data: 13/07/2015

 

 

Philippe Guedon é homenageado em sala na Casa dos Conselhos

Tribuna, Segunda, 13 Julho 2015 09:11

 

A sala que receberá o nome de Philippe Guedon é onde acontece todas as reuniões dos conselhos municipais e outras voltadas para participação popular.

 

O Governo Municipal reinaugura dia 15, quarta-feira, às 19h, a Casa dos Conselhos Augusto Ângelo Zanatta, quando será feita uma homenagem ao líder comunitário, falecido em 2006, vítima de infarto, quando era coordenador do Núcleo dos Conselhos da Prefeitura. Na mesma solenidade, o prefeito Rubens Bomtempo vai homenagear Philippe Guedon, 82 anos, dando o nome dele à sala dos conselhos.

A Casa dos Conselhos fica na Avenida Koeler, número 260, prédio da sede da Prefeitura. A sala que receberá o nome de Philippe Guedon é onde acontece todas as reuniões dos conselhos municipais e outras voltadas para participação popular. “A homenagem será realizada porque meu pai sempre lutou pela participação popular”, comentou Silvia Guedon, filha de Philippe Guedon. A presidente do PSB na cidade, Rosangela Stumpf, que conviveu com Augusto Ângelo Zanatta e continua atuando ao lado de Guedon, disse que as duas homenagens são importantes e merecedoras. Ela lembra que Zanatta e Guedon trabalharam juntos no primeiro governo do prefeito Rubens Bomtempo, quando coordenaram o programa de participação da comunidade no governo.

Philippe Guedon nasceu na França, no dia 23 de julho de 1932, mas reside em Petrópolis desde 1974, quando iniciou sua participação na vida social, política e comunitária. Ele foi um dos fundadores da Associação de Moradores de Itaipava e acompanhou e apoiou diversas associações de moradores de Petrópolis, reconhecendo que, no início do governo de Paulo Rattes, na década de 80, Petrópolis viveu um dos momentos de grande participação popular, e chama este período de “Primavera de Petrópolis”. Guedon é um dos fundadores do PHS, partido que se desligou por divergência com a executiva nacional.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS