Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Calendário
   
  Prefeitura promove mais uma audiência para discutir projetos de mobilidade

Data: 16/09/2014

Prefeitura promove mais uma audiência para discutir projetos de mobilidade

 

Diário de Petrópolis, Segunda-feira, 15 de setembro de 2014

 

 

A Prefeitura vai promover na próxima quarta-feira (17), às 19h, a terceira audiência pública para discutir os projetos para melhorar a mobilidade urbana nas ruas Coronel Veiga e General Rondon. O encontro será realizado no Parque Tecnológico da Região Serrana, no espaço onde funcionou a Fundação Parque de Alta Tecnologia (Funpat), na Rua Afrânio de Mello Franco, nº 333, no Quitandinha. O evento está sendo organizado pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Transportes, por meio de um grupo de trabalho, o GT Mobilidade.

 

- Os projetos estão sendo apresentados mais uma vez para que a população se aproprie e nos ajude a construir a melhor alternativa de mobilidade para a região. Estamos dando a oportunidade de todos darem as suas sugestões e ideias. - destacou o presidente da CPTrans, Gilmar Oliveira.

 

A proposta para a Duas Pontes é a de implantação de uma rotatória: uma pista com duas faixas ao longo do afastamento legal na margem esquerda do Rio Quitandinha, com a construção de duas pontes de retorno. Além disso, está previsto também o reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista, abrigos de ônibus adequados, passeios e travessias para pedestres e pessoas com deficiência, bem como a instalação de sinalização viária moderna.

 

Já para a General Rondon, o projeto contempla a construção de uma nova pista com duas faixas com cerca de um quilômetro de extensão, em grande parte implantada no afastamento legal ao longo do Rio Quitandinha. Além disso, também faz parte da proposta a realocação dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, onde se inicia a duplicação, próximo ao acesso à Rua Dr. Thouzet e em frente ao supermercado Extra. Também serão remodelados os passeios e travessias, garantindo o acesso e circulação de pedestres e pessoas com deficiência. Há, ainda, espaço para a implantação de ciclovia e sinalização viária moderna.

 

Além de melhorar o trânsito nos dois trechos, as intervenções também têm o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços de transporte público coletivo, contribuindo para a maior regularidade no cumprimento dos horários das linhas que circulam naquele eixo viário.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS