Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de empregos
   
  Empresas de ônibus vão contratar motoristas

Data: 28/02/2012

 Além do salário em torno de R$ 1.400, os motoristas ainda têm direito à convênios

A falta de mão de obra está atingindo até mesmo as empresas de ônibus. A carência na profissão fez com que as viações Petroita e Cascatinha abrissem um processo de seleção para contratar novos motoristas para preenchimento imediato das vagas. Os ônibus das empresas vão carregar durante todo o mês cartazes e folhetos chamando atenção dos profissionais e interessados para participar da campanha de seleção.

Além do salário em torno de R$ 1.400, os motoristas ainda têm direito ao vale-transporte, cesta básica e convênios com cursos de idiomas, academias, farmácias entre outros. Um dos benefícios ressaltados pela analista de Recursos Humanos da empresa, Núbia Caputo Yorio, é a possibilidade de estudo gratuito dentro da própria empresa: “Aqui os motoristas podem estudar o Ensino Fundamental e Médio de graça e com profissionais capacitados”, disse.

Os interessados nas vagas devem comparecer todas às quintas-feiras na sede da Petroita, que fica na Rua Coronel Veiga, 1157 – Centro, munidos de Carteira de Habilitação - categoria D e Carteira de Trabalho comprovando dois anos de experiência no transporte de veículos pesados. Os selecionados vão passar por testes práticos, avaliações psicológicas e entrevista antes da contratação.

Para suprir a falta de profissionais no mercado as empresas estão formando motoristas dentro da própria empresa. “Muitos motoristas estão preferindo viagens mais longas ou interestaduais para sair do trânsito estressante e cansativo da cidade. Estão buscando uma maneira de trabalhar, mas sem tanto desgaste”, explicou.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS