Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> Oportunidades de cursos
   
  SESI abre inscrições para cursos gratuitos

Data: 20/06/2014

 

 

Sesi abre inscrições para cursos gratuitos

Tribuna de Petrópolis, Sexta, 20 Junho 2014 19:27

 

O Sesi Rio abre na próxima segunda-feira, as inscrições para 30 vagas em cursos gratuitos para Educação de Jovens e Adultos na unidade de Petrópolis. São 13 vagas para o primeiro segmento do Ensino Fundamental, nove para o segundo segmento e oito vagas para o Ensino Médio. As aulas são oferecidas no período noturno. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de julho, diretamente no SESI Petrópolis (Rua Bingen, 130, no Bingen).

Os interessados nas vagas para o Ensino Fundamental devem ter mais de 15 anos e, para as Vagas de Ensino Médio, mais de 18 anos. É preciso comprovar escolaridade (apresentando declaração de conclusão da série anterior à pleiteada) e documentos pessoais - cópia do CPF e da Carteira de Identidade do candidato maior de idade, ou do responsável quando for menor de idade; e cópia da certidão de nascimento ou de casamento do candidato.

 

As inscrições podem ser feitas no Sesi de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 20h. No dia 11 de julho, último dia de inscrições, o atendimento será encerrado às 16h. Se o número de inscritos for maior do que o número de vagas, a seleção dos estudantes será feita por sorteio, a ser realizado no dia 12 de julho, às 10h, no Sesi Petrópolis, com a presença dos candidatos. O edital completo do processo de seleção para preenchimento das vagas está disponível no site do Sistema Firjan (www.firjan.org.br).




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS