Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Utilidade Pública >> SITES de utilidade pública
   
  SITES CIDADÃOS

Data: 23/09/2011

SITES CIDADÃOS

 

Abong – Associação Brasileira das ONGs: www.abong.org.br E - mail: abong@abong.org.br   

Tel.: 11 3237-2122  - Congrega organizações que lutam contra todas as formas de discriminação, de desigualdades, pela construção de modos sustentáveis de vida e pela radicalização da democracia.

 

Congresso em Foco - www.congressoemfoco.com.br  - Tel.: 61 3322-4568. Site jornalístico que faz uma cobertura independente e exclusiva do Congresso Nacional e dos principais fatos políticos da capital federal. Nele consta, por exemplo, a lista dos nomes e dos supersalários de funcionários do Senado.

 

Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar: www.diap.org.br E - mail: diap@diap.org.br 

Tel.: 61 3225-9704.  Fundado para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional, sendo constituído por cerca de 900 entidades sindicais.

 

Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos: www.inesc.org.br Tel.: 61 3212-0200. Contribui para o aprimoramento da democracia representativa e participativa visando à garantia dos direitos humanos, mediante a articulação e o fortalecimento da sociedade civil.

 

Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social - www.ethos.org.br  Tem por missão mobilizar e ajudar as empresas na construção de uma sociedade justa e sustentável.

 

Mcce – Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral: www.mcce.org.br  Tel.: 61 2193-9658.

 

Nepad/Uerj – Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao uso de Drogas da Uerj. E-mail: sbnepad@uerj.br   Tel.: 21 2332-4738 ou 2332-4739. O Nepad/UERJ existe há mais de 20 anos.

 

Observatório da Corrupção: WWW.observatorio.oab.org.br  Deste movimento participam, entre outras instituições, a CNBB, ABI, ABONG.

 

Oxfam : www.oxfam.org Veicula as pesquisas em desperdício de alimentos e como proceder para um melhor e mais justo aproveitamento dos mesmos.

 

Sipri - International Peace Research Institute: www.sipri.org   é uma organização que realiza pesquisas científicas em questões sobre conflitos, armamentos, controle de armas e desarmamento, sendo de suma importância para a paz e segurança internacional.

 

Transparência Brasil: www.transparencia.org.br E-mail: tbrasil@transparencia.org.br  Tel.: 11 3062-3436. Neste site constam, por exemplo, os enormes desvios do dinheiro público por numerosas ONGs.

 

Atenção leitor: se você quiser contribuir com informações sobre sites de cidadania o Portal DadosMunicipais se compromete a divulgar

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS