Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Cetep recebe melhorias e novas turmas

Data: 12/01/2009

Através de uma indicação do Deputado Ronaldo Medeiros (PSB), foi iniciado esta semana o processo de contenção do prédio onde funciona a unidade do CETEP Petrópolis. O início das obras foi acompanhado pelo irmão do deputado, Roni Medeiros, além de assessores e do diretor da Unidade Wayne Tobelem, que fez questão de ressaltar a importância da restauração do imóvel que custará 300 mil Reais e deve terminar em 4 meses. "Esta obra não apenas deixará o prédio em melhores condições, mas principalmente aumentará o entusiasmo dos alunos de freqüentarem as aulas , como já vem acontecendo desde que o atual governo assumiu e mudou a política dos cursos oferecidos, comentou Tobelem."

 

Além das obras de reparação, outra conquista para os alunos da unidade Petrópolis, é que também através de uma emenda de prioridade apresentada pelo deputado Medeiros, é o aumento de 50% a mais nas vagas para os cursos de informática segundo a coordenadora de informática, Yara Lucia de Paula que aproveitou para convocar os alunos já inscritos para renovação de matrícula que se inicia dia 12 de janeiro. Já para os alunos novos a inscrição começa no dia 20 e as informações poderão ser obtidas através do site ceteppetropolis.iespana.es ou na própria unidade. Além da informática, as turmas de inglês também aumentarão o número de vagas.

 

Ronaldo, que não pode estar presente por se encontrar em reunião com o Ministro Carlos Minc, fez questão de reforçar a importância da Unidade do Cetep Petrópolis além de lembrar do trabalho do Secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, que teve coragem para mudar o conceito dos cursos oferecidos pela Faetec quando assumiu a Secretaria, no início do governo Sérgio Cabral. " Ao assumir, Alexandre solicitou um levantamento dos cursos oferecidos para os mais de 400 mil alunos atendidos pelas unidades da Faetec em todo o estado e ficou perplexo ao descobri que ao invés de cursos técnicos profissionalizantes, eram oferecidos dança de salão, dança do ventre além de outros que apesar de inegável valor social, não possuíam nenhum valor profissionalizante. É o trabalho sério do secretário e do governo Sergio Cabral que estão dando cara nova a Faetec, e quem ganha é o aluno, comentou Ronaldo."

 

Nas próximas semanas, o deputado se encontrará com o secretário Alexandre Cardoso vislumbrando a aquisição para os quadros da Unidade de Petrópolis de mais profissionais. De qualquer forma, o ano de 2009 começa com boas notícias para os funcionários da Faetec. Os servidores efetivos ativos, entre docente e pessoal administrativo da Fundação de Apoio a Escola Técnica, uma de suas vinculadas, receberão, ao longo de 2009, através do pagamento de folha suplementar de Dívidas de Exercícios Anteriores (DEA), o montante de R$ 23.027.628,70, relativo ao período de 1998 a 2007. "Esta é mais uma batalha de sucesso do secretário Alexandre Cardoso e do Governo Sérgio Cabral, concluiu o deputado"

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 11 de janeiro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS