Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  300 vagas para cursos pré-vestibular e de idioma

Data: 30/11/2010

300 vagas para cursos pré-vestibular e de idioma

 

            Amanhã, dia 1, começa a temporada de inscrições para todos os cursos oferecidos pela Fundação de Apoio ao Estudante, a FAE, projeto que acontece no colégio Dr. Pedro II. As inscrições são para as 300 vagas distribuídas entre os cursos de pré-vestibular, preparatório para concurso público, de idiomas e os de qualificação.

            Para 2011, a grande novidade é a inscrição automática de todos os alunos interessados em um destes cursos no Programa de Estágio Estudantil, projeto que oferece oportunidades para estudantes do ensino médio e superior, em qualquer área de atuação. Dentro do programa, os estudantes terão aulas de orientação vocacional e treinamentos voltados para o mercado de trabalho. Desde o começo de suas atividades, mais de 150 alunos de escolas públicas e privadas e seis empresas já se cadastraram além de três já terem sido encaminhados para estágios na área de informática e recursos humanos.

            Os cursos de qualificação oferecidos pela FAE são: Petróleo e Gás (um ano), Capacitação em Meio Ambiente (um ano), Técnicas Administrativas (um ano), Manutenção e Instalação em Caldeiras (um ano), Instalador de Gás Natural (seis meses), Técnicas em Vendas (três meses), Técnicas básicas de Segurança no Trabalho (seis meses), Formação de Analista em RH (três meses), Departamento Pessoal (três meses), Contabilidade Geral (três meses), Primeiros Socorros (três meses), Noções de Emergência no CTI (três meses) e Cuidadores de idosos (três meses).  Aqueles que desejam estudar uma nova língua podem se inscrever para as aulas de inglês, espanhol ou alemão.

            Para realizar a inscrição, é preciso levar identidade, CPF e currículo (para matrícula no programa de estágio). Durante a semana, as inscrições devem ser feitas na sede de uma empresa publicitária, parceira da Fundação, na rua Dr. Nelson de Sá Earp, 45, sobreloja, das 9h às 17h. Aos sábados, os interessados devem se dirigir ao colégio Dom Pedro II, das 8 às 18h. É cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 5 e a mensalidade dos cursos é de R$ 35.

            Em 2010, nas aulas do pré-vestibular, por exemplo, passaram mais de 280 alunos. Nos vestibulares estaduais, mais de 20 alunos foram aprovados, foram atingidas boas notas no Enem e muitos estudantes estão otimistas sobre a performance na primeira fase do vestibular da Uerj. O saldo de aprovados nas provas de concurso público também foi positivo, chegando a 80, agora, funcionários públicos.

            Para Ronan Pontes, coordenador da FAE, 2011 terá um balanço melhor graças às parcerias criadas durante este ano. Dúvidas sobre os cursos e inscrições podem ser tiradas no endereço eletrônico www.faestudante.org ou pelos telefones 2245-1733 ou 8819-3486.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 30 de novembro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS