Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Cetep inscreve para cursos gratuitos de inglês e espanhol

Data: 10/06/2010

Cetep inscreve para cursos gratuitos de inglês e espanhol

 

 

            Começam nesse mês as inscrições para os cursos de idiomas do Centro de Educação Tecnológica Profissionalizante (Cetep) de Petrópolis. Serão oferecidas aulas gratuitas de inglês e, pela primeira vez, também aulas de espanhol. Os interessados podem optar apenas por um dos dois cursos. Quem quiser participar deve comparecer ao Cetep entre os dias 16 e 18 de junho, das 9h às 17h, para retirar uma senha e fazer a inscrição inicial.

            O número de vagas para cada um dos cursos ainda não foi divulgado, mas, se a quantidade de interessados for excedente, o Cetep informou que realizará um sorteio para distribuí-las. Aqueles que quiserem retirar a senha precisam levar documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e comprovante de escolaridade (originais ou cópias).
A matrícula será entre os dias 21 e 24 de junho, das 9h às 17h. Quem tiver senha deve comparecer para escolher o horário da turma na qual querem estudar. Os cursos terão a carga horária semanal de três horas e meia, com a opção de uma ou duas aulas por semana.

            O Cetep oferece aulas de inglês desde 2005 e em 2010 abre a opção de aulas de espanhol. Os cursos são de nível básico e buscam desenvolver as quatro habilidades linguísticas, que englobam compreensão e produção oral e escrita, e têm a duração de dois anos. As aulas terão início no próximo dia 2 de agosto.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 10 de junho de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS