Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Inscrições são prorrogadas nos 3 cursos do ProJovem

Data: 01/10/2009

Inscrições são prorrogadas nos 3 cursos do ProJovem

 

 

            Os jovens com idade entre 18 e 29 anos, interessados em realizar em curso profissionalizante, garantir a conclusão do ensino e, ainda, receber uma bolsa de R$ 100,00 por mês, têm até dia nove de outubro para se inscreverem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem). As inscrições foram prorrogadas visando dar mais uma oportunidade àqueles que não conseguiram se cadastratar até a data limite prevista anteriormente, que era 23 de setembro. Também devido à prorrogação, o inicio dos cursos foi adiado e a data será divulgada posteriormente

            Para se inscrever, além de não ter concluído o Ensino Fundamental e ter entre 18 e 29, o candidato precisa saber ler e escrever, condição que deve ser aferida por teste de proficiência, caso não apresente histórico escolar. Os cadastros devem ser feitos de 7h às 17h, no Centro de Capacitação Frei Memória (no Centro); Rodoviária Imperatriz Leopoldina; Setrac (Rua Aureliano Coutinho); Escola Santa Rita de Cássia (Duarte da Silveira); Escola Municipal Amélia Antunes Rabello (Itaipava); Escola Santa Maria Goretti (Capela); Escola Municipal Alto Independência; Creche São José do Itamarati (Quissamã); CRAS Itaipava; Centro Cultural de Pedro do Rio; Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues (Pedro do Rio); Ciep Gabriela Mistral (Posse).

            Os cursos terão duração de 18 meses e serão administrados de segunda a sexta-feira, no período noturno. No primeiro distrito, as aulas ocorrem na Escola Municipal Alto Independência e na escola paroquial Santa Maria Goretti – Capela. Em Itaipava o curso ocorre na E.M. Amélia Antunes Rabello – Madame Machado e, em Pedro do Rio, na E.M. Monsenhor João de Deus Rodrigues.

            Para a inscrição é necessário levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência, todos com cópia. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2246-8662 – Secretária de Educação; 0800 722 7777 – Central de Atendimento Nacional (acessada de qualquer telefone fixo) ou no site www.petropolis.rj.gov.br.

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 25 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS