Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Capacitação
   
  Está aberto o concurso para Escola de Sargento

Data: 25/06/2009

Está aberto o concurso para Escola de Sargento

 

 

            A Escola de Sargentos das Armas, Esa, está com inscrições abertas para processo seletivo 2009 dos cursos de formação de sargentos 2010-2011. Os interessados, com ensino médio completo, devem acessar, até o dia 14 de agosto, o endereço www.esa.ensino.eb.br, entrar no item “formulário de inscrição no concurso” e garantir sua participação. O valor da taxa é de R$ 70.

            Para fazer parte do concurso da Esa, é preciso ser brasileiro, do sexo masculino, ter concluído o ensino médio antes do encerramento do concurso, completar, até dia 30 de junho de 2010, no mínimo 18 e, no máximo, 24 anos de idade, estar em dia com o serviço militar e com a justiça eleitoral e ter no mínimo 1,60m de altura. Os candidatos à área de aviação devem ter, no máximo, 1,90m.

            Há vagas para quatro grandes áreas com suas respectivas QMS (Qualificação Militar Singular). As áreas são combatentes (QMS infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações), logística-técnica (material bélico, manutenção de viaturas, manutenção de armamento, operador mecânico, manutenção de comunicações, topografia e intendência), aviação (QMS apoio e manutenção) e a área de música que compreende a qualificação militar dos Sub-tenentes e Sargentos Músicos.

 

 

 

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 23 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS