Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  Após Carnaval, carros alegóricos ainda atrapalham

Data: 08/03/2012

  A carcaça de três carros alegóricos da Escola de Samba Estrela do Oriente, abandonadas no ponto final da Rua Brigadeiro Castrioto, no Bairro Esperança, está atrapalhando o trânsito e incomodando os moradores da região. As alegorias deixadas bem no meio da rua também são um risco às crianças do bairro. 
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, os menores utilizam as estruturas como brinquedo e até escalam as carcaças. “Os carros são altos e as crianças podem cair. É um risco esses carros abandonados”, alertou a moradora.
As estruturas foram deixadas na rua logo após o Carnaval. Apenas as alegorias foram retiradas e levadas para o barracão da escola, que fica próximo ao local onde os carros foram estacionados. Segundo os moradores, a via é estreita e os ônibus têm dificuldade para trafegar. 
Dois carros não conseguem passar ao mesmo tempo e existem alguns moradores que estão com problemas para retirar os veículos das garagens porque os carros alegóricos foram deixaram bem em frente. Entendemos que a escola não tem como abrigar essas estruturas, mas estamos sendo prejudicados”, ressaltou a moradora. Em outro ponto da rua também foram abandonadas partes de um carro alegórico, mas em um terreno baldio. 
Segundo o presidente da escola, Sérgio Coelho (conhecido como Pelé), as estruturas serão retiradas da rua ainda nesta semana. Ele explicou que houve problemas para arranjar um terreno, por isso a demora para a retirada das carcaças. “Além disso, precisamos desmontar os carros, mas a previsão é de que até o fim de semana eles não estarão mais na rua”, disse Sérgio.

 

FONTE: Tribuna de Petrópolis




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS