Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Serviços
   
  Imprensa da Região Serrana cria associação

Data: 16/09/2009

Imprensa da Região Serrana cria associação

 

 

 

 

            Entusiasmo e determinação motivaram o grupo precursor a lançar uma proposta de coesão e articulação entre os profissionais de imprensa dos sete municípios na área da abrangência da Associação Serrana de Imprensa, ASI-RJ, Casa do Jornalista, com sede em Petrópolis.

            A eleição da diretoria provisória aconteceu dia 12, no distrito petropolitano da Posse e contou com representantes de todas as cidades e segmentos da mídia. Foram eleitos para elaborar um estatuto e organizar a convenção que escolherá os representantes do triênio 2010/2012, os profissionais da imprensa que estavam na comissão organizadora do evento. A diretoria provisória tem agora 60 dias para convocar uma assembléia geral e eleger a executiva, que representará a região no encontro nacional da FENAI, em Brasília, no mês de novembro. Na diretoria provisória estão radialistas, cinegrafistas, repórteres, fotógrafos, editores de jornais, donos de emissoras de rádio e TV.

            O jornalista Roberto Perez foi indicado pelo colégio para assumir a presidência provisória e organizar o processo eleitoral da diretoria do triênio. Compõem a atual diretoria os vice-presidentes Marin de Toledo Melquíades (Petrópolis), Maurício Aragão (Teresópolis), José Barros Pinto (Três Rios), Vagner Soares (Paraíba do Sul), Geraldo de Magela Vaz (Areal), Sérgio Campante (Sapucaia) e Oscar Sá (Sumidouro). A Secretaria Geral ficará com o radialista Fábio Bruno Portugal (São José do Vale do Rio Preto), Daura Barbosa (Petrópolis), jornalista e poetisa assumirá a Diretoria Social e o diretor tesoureiro será o jornalista petropolitano Rogério Tosta.

            A previsão do grupo é afiliar mais de cem profissionais e fortalecer o mercado de trabalho em toda a Região Serrana, reivindicando junto aos órgãos representantes das diversas categorias melhores condições de trabalho e remuneração, respeitando o Código de Ética da ABI, além de oferecer serviços diferenciados através de convênios que se estenderão aos familiares.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 13 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS