Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Comércio
   
  Sebrae e CDL se unem e fazem a Semana do Varejo

Data: 17/11/2008

A aproximação do Natal, mais importante período de vendas para o comércio, levou o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Logistas de Petrópolis a juntarem-se para realizar a Semana do Varejo 2008, que acontece de 17 a 19 de novembro, com o objetivo de aprimorar as estratégias de venda para o natal.

 Além da palestra de abertura, que acontece nesta segunda-feira, no auditório da CDL Petrópolis, empresários e colaboradores do comércio varejista poderão participar de mini cursos com temas sobre visual mechandising, crédito, marketing de relacionamento, além de um mini curso que vai ensinar lojistas e colaboradores a identificar tendências de moda para a estação.

 

 A palestra de abertura, com o consultor do Sebrae Carlos Mello, acontece nesta segunda-feira, dia 17 de novembro, às 10 h, no auditório da CDL será gratuita e terá com o tema “A parte de encartar o cliente no varejo”.

 

 Os mini cursos serão sempre na sede do Sebrae, que fica na rua 24 de maio, 02, no Centro de Moda da Rua Teresa, e seguirão a seguinte programação:

 Dia 18 de novembro, das 18 às 20 h, o tema será Visual merchandising, tratando de temas como a vitrine transformada em meio de comunicação, simetria, assimetria, iluminação, harmonia e contraste de cores. No mesmo dia, das 20 às 22 horas, o tema será Tendências: de vendedor a consultor, que mostrará a diferença entre vender e ser um consultor, tratando de temas como o conceito de moda, identificação do estilo do cliente e as principais tendências de moda da estação.

 

 No dia seguinte, será a vez de aprender sobre crédito, no horário das 18 às 20 h, com assuntos sobre fraudes, consulta e banco de dados, análise de cheques, direitos do cliente, Código de Defesa do Consumidor, técnicas de negociação e recuperação de inadimplência.

 Fechando a semana, no mesmo dia, das 20 às 22 h, o mini curso será sobre Marketing de relacionamento, falando sobre estratégias de fidelização, conquista de novos clientes, resgate

de clientes perdidos, além do conceito de CRM.

 

 As empresas que participarem de todos os mini cursos terão direito a consultoria de visual mechandising.

 

 As empresas associadas à CDL Petrópolis terão desconto no valor da participação na semana. Para maiores informações sobre custos, basta entrar em contato com o Sebrae através do telefone 2237-0062 ou pelos e-mails amneves@sebraerj.com.br ou gmartins@sebraerj.com.br.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 16 de novembro de 2008.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS