Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Atividades Econômicas >> Indústria
   
  LNCC e Coordenadoria Serrana III iniciam ciclo de palestras gratuitas

Data: 25/03/2009

LNCC e Coordenadoria Serrana III iniciam ciclo de palestras gratuitas

 

            No dia 26 terá início o ciclo de palestras fruto de uma parceria da Coordenadoria de educação Serrana III e o Laboratório Nacional de Computação Científica, intitulado Professor, Fique por Dentro, quando acontecerá um encontro para apresentação de diferentes temas.

 

            Nereida Vinhaes, que está à frente da Coordenadoria Serrana III, entende que essa é uma maneira qualificar o educador, dando subsídios para uma melhor interação com os alunos do dia-a-dia da sala de aula. “Serão momentos de muito enriquecimento para todos que participarem do evento”, afirmou Nereida.

 

            Serão palestras gratuitas, proferidas por pesquisadores de renome nacional, que irão falar sobre pesquisas recentes nas áreas de meio ambiente, educação, matemática, história, cosmologia, biotecnologia, entre outras.

 

            A primeira palestra acontece na quinta-feira, a partir de 10 horas da manhã, sobre as Mudanças Climáticas, proferida pelo diretor do LNCC, Pedro Leite da Silva, que é meteorologista da Universidade de São Paulo (USP).

 

            Pedro Leite falará sobre o que pode acontecer com o planeta, o que é real, o que é mito e o que realmente pode ser feito por cada cidadão.

 

Fonte: Diário de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS