Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Diálogos Intermunicipais
   
  Rede de Municípios promove Desenvolvimento Sustentável

Data: 21/07/2008

Catorze municípios brasileiros lançaram a Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, em encontro realizado em Belo Horizonte na terça passada (08/07). Representantes da sociedade civil de Curitiba, São Paulo, Ilha Bela, Recife, Florianópolis, Brasília, São Luís, Teresópolis, Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia e Ribeirão Bonito participaram do encontro.

A rede é composta por organizações apartidárias e inter-religiosas. A missão definida no encontro é “comprometer a sociedade e sucessivos governos com comportamentos éticos e com o desenvolvimento justo e sustentável de suas cidades”.

As cidades se propõem a acompanhar as políticas e orçamentos públicos, por meio de indicadores e pesquisas de percepção da população. Os levantamentos devem contribuir para análises comparativas e padrões de referência de qualidade de vida e igualdade social entre as cidades.

A rede não terá direção, mas apenas encarregados escolhidos de comum acordo para realizar determinadas atividades e articular a tomada de decisão.

 

Fonte: Movimento Nossa São Paulo.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS