Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Diálogo com a população >> Mensagens da Comunidade
   
  Atropelamentos frequentes na Washington Luiz preocupam

Data: 29/12/2011

Moradores da Rua Washington Luiz estão indignados com frequentes atropelamentos que acontecem no local. Na noite de domingo, uma mulher, membro de uma igreja localizada em frente ao número 882 daquela rua, foi atingida por um carro e está internada, em estado grave, no Hospital Santa Teresa. A reivindicação é de que faixas de pedestres sejam instaladas no local, com o objetivo de dar mais segurança aos transeuntes que passam diariamente pelo lugar.
De acordo com Rosana Rocha, moradora no local, o problema se agravou depois que os pardais da cidade deixaram de funcionar. “Antes já tínhamos problemas para atravessar. Mesmo com o equipamento funcionando, escapei de ser atropelada duas vezes. Agora, está ainda mais difícil. Os carros passam em altíssima velocidade e muitas vezes não dá tempo”, contou.
A iluminação precária também prejudica a visão de motoristas. “E foi isso que aconteceu no domingo. Estava escuro e o motorista do carro disse que não enxergou a mulher. Quando percebeu, já não havia mais tempo”, contou Rosana, destacando que existem postes de iluminação, mas as lâmpadas não clareiam o suficiente. “Para piorar a situação, uma delas está queimada”, completou.
No local, que fica ao lado da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, não existe faixa de pedestres. Aqueles que quiserem atravessar com mais segurança precisam caminhar por mais de 200 metros, ou em direção à UPA – Unidade de Pronto Atendimento ou em direção às Duas Pontes. “Esse trecho não conta com qualquer dispositivo de segurança, as autoridades precisam tomar providências”, salientou.
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que o local já conta com faixa de pedestres, próxima ao semáforo, que é o local mais indicado para travessia. “É importante salientar que a colocação de faixas deve respeitar critérios de visibilidade, de forma a garantir a segurança dos pedestres, além de não prejudicar a fluidez do trânsito”, informou a companhia.
A CPTrans acrescentou que a pintura do piso e das faixas existentes na Rua Rocha Cardoso, que dá acesso à Washington Luís, passará por revitalização em breve. A via conta também com sinalização de redução de velocidade.
A companhia informou ainda que não há registro de pedidos feitos para a colocação de faixa de pedestre na Washington Luís. Os moradores podem formalizar a solicitação junto à CPTrans, que realizará um estudo da área.
Já a Secretaria de Obras informou que enviará um técnico ao local para verificar a situação, mas esclarece que a população pode solicitar a troca de lâmpadas, entrando em contato pelo telefone 0800 024 1000. Caso o atendimento não seja realizado em 72h, o cidadão poderá ligar para a ouvidoria, no número 2246-8970, que repassará a informação ao setor responsável.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS