Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Trem

Data: 13/10/2010

Trem

 

A Abottc (Associação Brasileira dos Operadores de Trens Turísticos e Culturais) apresentou nesta quinta-feira, dia 7, durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo, o projeto de reativação da estrada de ferro ligando o Rio de Janeiro a Petrópolis. O presidente da Abottc, Victor Ferreira, defendeu a preservação e a revitalização do transporte rodoviário como um investimento importante para o turismo.

Para apresentar o projeto foi convidado o representante da GT Trem (Grupo de Trabalho do Trem), Antonio Pastori, que divulgou a aprovação do governador Sérgio Cabral, com o discurso de que o “Expresso Imperial” é de relevante interesse turístico e econômico para o Estado do Rio de Janeiro. O projeto está avaliado em R$63 milhões e a estimativa é de atrair mais de 400 mil turistas na região serrana.

Outros benefícios são a criação de mais de 150 mil novos postos de emprego, a valorização dos imóveis da região e a viabilização de novos produtos turísticos. O maior desafio para a concretização das obras são as ocupações irregulares na região. Segundo Pastori, o projeto já foi apresentado também ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que "o patrimônio ferroviário tem que ser colocado em prática para o benefício da sociedade".

Fonte: Jornal do Turismo
Publicada em:: 07/10/2010




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS