Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Lopes Inclui volta do trem no Programa de turismo

Data: 18/06/2009

Lopes Inclui volta do trem no Programa de turismo

 

O professor e técnico do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDS) Antônio Pastori, idealizador de um dos projetos para trazer o trem de volta para Petrópolis, confirmou que o secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, apoiou o projeto e vai levá-lo para o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O anúncio foi feito durante a 6ª conferência de Transportes de Petrópolis, quando o secretário esteve na cidade e apresentou o projeto do uso da bicicleta.

            Para Pastori, o que falta agora é uma participação mais ativa da Prefeitura, promovendo reuniões para discutir o projeto e buscar as formas para implantá-lo. Segundo ele, o município de Magé precisa se inserido na discussão, pois será beneficiado com o projeto, já que a idéia é fazer com que o trem saia da Praça Mauá e chega até o Alto das Serra.

            De acordo com Pastori, uma das primeiras medidas é colocar trilhos no Alto da Serra até a Raiz da Serra, totalizando seis quilômetros, pois os restantes 49 quilômetros de trilhos já existem. Pastori fará uma apresentação do projeto na próxima sexta-feira, às 14h30, na faculdade Helio Alonso.

            Ele lembrou que o projeto do trem está no Plano Diretor do Município e no Conselho Municipal de Turismo conta com uma comissão que está discutindo o projeto. Antonio Pastori, assim como ferroviários aposentados está defendendo a volta do trem e busca apoio da sociedade para que o projeto se torne uma realidade.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 17 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS