Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Infra Estrutura
   
  Empresas de ônibus enfrentam crise financeira

Data: 10/06/2009

Empresas de ônibus enfrentam crise financeira

 

O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviários de Petrópolis (Setranspetro) enviou, no dia 6 de junho, à imprensa um comunicado alegando estar passando por uma crise econômica e financeira.

 

            O Setranspetro vem a público informar a população petropolitana que o Sistema de Transporte do Município enfrenta, hoje, a maior crise econômica e financeira de sua história. Ao longo dos últimos cinco anos, o s prejuízos gerados, a cada mês, desencadearam um desequilíbrio nunca antes apresentado. De 2003 a 2008, o déficit acumulado pelo Sistema de Transporte Coletivo chega ao total de 48 milhões de reais.

 

            São muitos os fatores que desencadearam a crise. Dentre eles, o Setranspetro destaca, a alta taxa de tributação que incide sobre as empresas operadoras do transporte, representando quase metade do valor da tarifa, o Sistema de Integração realizado no Centro, que desde 2006 provocou queda de mais de 500 mil usuários pagantes no mês, sem diminuir o custo operacional das empresas e o altíssimo número de fraudes e de mau uso da gratuidade. Hoje, o sistema chega a registrar que cerca de 50% dos usuários utilizam a gratuidade no transporte.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 7 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS