Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  ARTE divulga anteprojeto para reurbanização da Rua Teresa

Data: 29/04/2009

ARTE divulga anteprojeto para reurbanização da Rua Teresa

 

            A audiência pública para o debate sobre o anteprojeto de reurbanização da Rua Teresa reuniu cerca de 80 pessoas, entre os empresários e ambulantes do local. O encontro aconteceu na manhã desta segunda, dia 27 e foi organizado pela Associação de Empresários e Amigos da Rua Teresa (Arte) no antigo espaço do Banco Real, na Rua Barão do Amazonas, 72. Sob a mediação do gerente de Marketing da Câmara de Dirigentes Lojistas, o jornalista Josemir Medeiros, todos os participantes puderam se manifestar sobre a obra e dar suas sugestões.

 

            O presidente da Arte, Marcelo Fiorini convidou a empresa de engenharia autora do anteprojeto – a Theopratique – representada pelo diretor Luis Carlos Dias de Oliveira, para apresentar as principais modificações. “Demos o pontapé inicial com a preocupação de causar o menor impacto possível”, disse. Estão previstos o enterramento da fiação, alargamento das calçadas, embelezamento do espaço, iluminação, previsão de acessibilidade e travessia para cadeirantes, além de novos mobiliários urbanos. Cerca de dois milhões de dólares com verba pelo Prodetur – Programa de Desenvolvimento do Turismo, do governo federal, financiadas pelo BID estão praticamente na dependência do avanço do projeto para sua execução.

 

            O Secretário de Planejamento Agnaldo Goivinho e dois representantes do governo do Estado, o superintendente de Projetos Urbanos Regionais da Secretaria Estadual de Obras, Paulo Gustavo Bastos e o Superintendente de Reestruturação Metropolitana, Jelcy Trindade também fizeram parte da mesa.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 28 de abril de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS