Petrópolis, 19 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  Eventos culturais em alta na cidade

Data: 25/06/2009

EVENTOS CULTURAIS EM ALTA NA CIDADE

 

Em destaque Bauernfest, Festival de Inverno e Mastercasa

 

 

 

A temporada de inverno na serra fluminense é famosa por atrair turistas de todo o país, que vêm para curtir o friozinho, mas também em busca da diversidade de atrações culturais. Em Petrópolis, apoiados pelo Convention Bureau, estão a Bauernfest, o Festival de Inverno e a Master Casa.

A tradicional Bauernfest chega a sua 20ª edição este ano, e ocorre de 26/06 a 05/07, na antiga fábrica da cerveja Bohemia. A festa do colono alemão, como é conhecida, comemora a chegada dos primeiros imigrantes alemães à cidade, em 29 de junho de 1845. Oferece aos visitantes pratos típicos, apresentações de bandas e grupos folclóricos, artesanato e regada, claro, de muita cerveja.

De 02/07 a 09/08 é a vez da 19ª edição do Mastercasa, a mostra de arquitetura e decoração petropolitana. Será no Castelo de Itaipava, localizado na BR-040 Km 56, em Itaipava. O estilo reproduz um castelo renascentista europeu, que faz dele o único em estilo medieval com toque normando clássico das Américas. É a primeira vez que os visitantes poderão conhecer seu interior, fazendo do evento um programa garantido de cultura, história, conforto, beleza e lazer. Os 42 ambientes receberão cerca de 50 profissionais de arquitetura, decoração, paisagismo e artes plásticas.

Com um tributo à cultura francesa em sintonia com o Ano da França no Brasil: de filmes franceses, workshops e repertórios dedicados à música francesa, entra em cena a 9ª edição do Festival de Inverno de Petrópolis realizado pela Dell’Arte, pioneira no incentivo à cultura nas cidades serranas. A programação vai de 27/06 a 12/07 em diversos pontos do município, mobilizando a população local e as redondezas e gerando um grande movimento de turistas que lotam hotéis, pousadas e restaurantes.

 

Mais informações e programações:

 

Bauernfest: http://fctp.petropolis.rj.gov.br/fctp/modules/mastop_publish/?tac=Programa%E7%E3o_Bauernfest_2009

 

Mastercasa:

http://www.mastercasa.com.br

 

Festival de Inverno:

http://www.dellarte.com.br

 

 

 

Petrópolis, 25 de junho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS