Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  CONVENTION PODE SER PROPONENTE DE PROJETOS CULTURAIS

Data: 25/06/2009

CONVENTION PODE SER PROPONENTE DE PROJETOS CULTURAIS

 

Primeiro cadastro foi do Petrópolis Gourmet

 

 

 

O Petrópolis Convention é uma entidade sem fins lucrativos e está apto a receber e propor projetos junto às Secretarias e Ministérios, observando os princípios da impessoalidade, moralidade e economicidade. Este mês foi concluído o cadastro no Sistema de Convênio (SICONV), criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.  

Entre as suas atribuições estatutárias estão: promover a cidade de Petrópolis, divulgando amplamente suas potencialidades; captar e gerar eventos de âmbito nacional e internacional, diminuindo a sazonalidade turística; promover o aperfeiçoamento dos recursos humanos voltados às áreas vinculadas ao setor de turismo, visando o aprimoramento do padrão dos serviços prestados; estimular o desenvolvimento cultural, científico e tecnológico, participando do planejamento, da articulação e da promoção de programas e projetos de alta relevância.

“No intuito de desenvolver esses objetivos do Convention Bureau, após mais de nove anos de tentativas, finalmente conseguimos propor e executar projetos junto aos Governos Federal e Estadual, possuindo toda documentação necessária – como certidões negativas – e cadastro no Sistema de Convênio do Governo Federal”, explicou o presidente Flávio Câmara. Ele disse ainda que a associação está aberta para viabilizar novas propostas.

O primeiro projeto cadastrado pelo PCVB foi o Petrópolis Gourmet, festival gastronômico que acontecerá na cidade entre os dias 12 a 22 de novembro, e traz como tema este ano “Vive La France – O Reflexo da Gastronomia Francesa na Cidade Imperial”. O cadastro foi feito tanto na Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado do Rio de Janeiro quanto no SICONV, no programa de fomento a projetos culturais inseridos no âmbito do Ano da França no Brasil.

Esse programa, cujo órgão executor é o Ministério da Cultura, visa projetos que fortaleçam o conhecimento, a produção, a circulação, o acesso e o intercâmbio de bens e serviços culturais entre o Brasil e os países francófonos (aqueles onde o idioma oficial ou secundário é o francês e têm aspectos culturais semelhantes), além de promover a diversidade cultural e a geração de emprego e renda.

 

 

 

 

 

Monica Hingel

Assessoria de Imprensa

Tel.: (24) 2220-4869

imprensa@serranacenter.com.br

 

Petrópolis, 23 de junho de 2009.

 

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS