Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Econômico
   
  Expansão da rede de gás para distritos vai depender do interesse dos clientes

Data: 30/05/2009

Expansão da rede de gás para distritos vai depender do interesse dos clientes

 

            O vereador Paulo Igor (PMDB) recebeu ofício da Câmara de Energia da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa), respondendo aos seus questionamentos e informando que a expansão da rede de gás canalizado pra os distritos vai depender do interesse dos clientes. No requerimento enviado à agência, o vereador pediu informações sobre o projeto, porque os serviços foram paralisados, e se os distritos serão contemplados com a rede de gás canalisado.

 

            Na resposta enviada ao vereador Paulo Igor, assinada pelo gerente da Câmara de Energia, Jorge Luiz Gomes Calfo, a agência informa que a concessionária de gás canalizado está obrigada a atender novos pedidos de fornecimento a consumidores, desde que satisfeitas as condições de rentabilidade de acordo com as taxas previstas. De acordo com a resposta, a concessionária deixa de atender aos novos pedidos de fornecimento nas hipóteses de insuficiência de matéria prima ou ameaça à segurança e nos casos em que seja obrigada a realizar investimentos no sistema de distribuição não previstos pela concessionária.

 

            Sobre o projeto da rede de gás canalizado, a Câmara de Energia informa que foram realizados estudos para implantação da rede em Petrópolis e que a instalação foi negociada com os clientes. Sobre a situação do projeto hoje, a informação da Câmara é de que grande parte de Petrópolis já possui a rede de abastecimento de gás canalizado. Um mapa com detalhamento desta rede foi entregue ao vereador Paulo Igor, que, com apoio de técnicos, está identificando as localidades da cidade com gás.

 

            Segundo a agência, a paralisação no processo de expansão da rede ocorreu porque depende do interesse de novos clientes, lembrando que a concessionária está buscando estes clientes para expandir a rede. Já com relação à expansão para os distritos, a agência deixa claro que tudo dependerá do interesse das pessoas em ser usuárias dos serviços de gás canalizado.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 28 de maio de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS