Petrópolis, 18 de Julho de 2018.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Civis apoia entrega do HAC à faculdade

Data: 24/08/2010

Civis apoia entrega do HAC à faculdade

 

 

            Mauro Correa, coordenador do Instituto Civis, apoia a proposta do vereador Marcio Vieira Muniz (PSC) para que a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) assuma toda a administração do Hospital Alcides Carneiro (HAC), através de convênio direto com o Ministério da Saúde. “Achei a proposta importante, pois como está o hospital está terceirizado”, frisou.

            Na quarta-feira, Mauro Correa e outras pessoas participaram de uma reunião no HAC, a convite da direção do Sehac e da FMP, quando assistiu uma apresentação do resultado e das melhorias no hospital deste que passou a ser administrado pelo Serviço Social Autônomo do Hospital Alcides Carneiro (Sehac). Com relação à reunião, Mauro Correa estranhou o convite, frisando que o Sehac, desde a sua criação, foi envolvido numa nuvem de mistério.

            m dos problemas relacionados por Mauro Correa é o fato de no Diário Oficial do Município (DOM) ter sido publicado apenas o extrato do contrato entre a Prefeitura e o Sehac. Para ele, o contrato de gestão na íntegra deveria ter sido publicado no Diário. Outra questão é o fato do Sehac ter publicado o seu balanço num jornal do Rio, de pouca circulação e que não é vendido em Petrópolis. “Como podemos fiscalizar e acompanhar se eles não publicam  na cidade. Fiz esta colocação durante a reunião, pois para mim neste sentido falta transparência. A Fundação Octacílio Gualberto faz a mesma coisa e sei disto, pois sou assinante do jornal onde publicam o balanço”.

            Para Mauro Correa, a participação na reunião foi importante, porque ficou claro para ele que a Faculdade de Medicina tem uma grande influência na administração do hospital através do Sehac.

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 22 de Agosto de 2010.




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS