Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Propostas Comunitárias de Politicas Públicas >> Desenvolvimento Humano
   
  Faculdades abrem vagas para cursos de férias

Data: 02/07/2009

Faculdades abrem vagas para cursos de férias

 

 

            Com o início de julho, as principais instituições de ensino superior da cidade – Universidade Católica de Petrópolis, Estácio de Sá e Fase – já  estão oferecendo os cursos de férias, especializados em várias áreas para os alunos e a população petropolitana. Na Universidade Estaco de Sá, entre os cursos oferecidos há na área de informática como o de Windows, Excel e Word XP, que irá demonstrar os recursos básicos destes tipos de programas, além da elaboração de textos e planilhas.

            Outro recurso oferecido na Estácio de Sá é sobre Técnicas de Redação, que tem por meta desenvolver estratégias para a produção de textos legíveis, claros e objetivos, além de abordar pontos fundamentais da ortografia como sinais de pontuação, parágrafo e o processo da comunicação escrita. Os cursos serão realizados de 13 a 22 de julho, segundas e quartas, das 18h às 22h no Campus 1, na Rua Bingem, nº. 50. Informações sobre os outros cursos de férias promovidos pela Estácio podem ser obtidas através do site www.estacio.br/ferias.

            Na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) entre os cursos oferecidos está o de Aplicação de Pesquisa Operacional como ferramenta de Apoio à Tomada de Decisões. O objetivo é capacitar o aluno para a utilização de métodos para programação matemática como suporte à tomada de decisões. Para este curso, as inscrições estarão disponíveis até o próximo 16 de julho e o início das aulas está previsto para o dia 20.

            Com a proposta de atualizar os conhecimentos de Língua Portuguesa segundo as novas normas de ortografia, a UCP também oferece o curso Oficina: nova ortografia da língua portuguesa. As inscrições estão valendo até o dia 24 de julho. Sendo realizado nos dias 28 e 30 de julho, terças e quintas, das 8h10 às 11h40 ou 19h às 22h30, no Campus Benjamin Constant, 213, Centro.

            Também está sendo oferecido na UCP e disponível no site da instituição o curso sobre Gestão de recursos Hídricos e seus instrumentos, como os comitês de bacia, a outorga de uso da água e a cobrança pela sua utilização.

            Os interessados devem fazer as inscrições no Campus Benjamin Constant da Universidade Católica de Petrópolis. Para informações sobre estes e outros cursos, valor da mensalidade e prazos para conclusão das inscrições, os interessados devem acessar o site da UCP www.ucp.br.

            Já a Fase, Faculdade Arthur Sá Earp Neto, informou que neste período não estão sendo promovidos cursos de férias.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 2 de julho de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS