Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Partidos Políticos
   
  Mudanças à vista no PSC: olho no futuro

Data: 16/02/2011

Mudanças à vista no PSC: olho no futuro

           

 

            Durante reunião com a presença do deputado federal, Hugo Leal, no último sábado, o PSC abriu discussão sobre quem fica e quem sai do partido, com o objetivo de fechar até setembro os nomes que vão concorrer a uma vaga para vereador nas eleições de 2012. O presidente do partido na cidade, Roberto Rocha Passos, disse que a reunião foi importante por ter sido a primeira depois da eleição do deputado.

            O vereador Marcio Vieira Muniz, líder do partido na Câmara, falou sobre a reunião nacional do PSC em Brasília, acontecida na quinta-feira, quando se discutiu as campanhas de filiação feitas pelo partido nos últimos anos. Segundo Rocha, uma das questões avaliadas pelo partido é que estas campanhas não sejam interessantes, pois filiam pessoas que não têm compromisso com a sigla.

            Na semana passada, ao comentar o encontro de Brasília, o vereador Muniz falou sobre este assunto, dizendo que a direção nacional está abrindo as portas para quem quiser deixar o partido. “O que não queremos é filiar pessoas que não sejam comprometidas com os ideais do PSC e no período eleitoral acabam optando por fazer campanha para outros candidatos”, comentou Rocha.

            O presidente do PSC disse que o partido começa a se reestruturar com vistas às eleições municipais de 2012, frisando que um dos objetivos é mobilizar a juventude e mulheres. “Queremos estimular a participação da mulher na política também para que possam ser candidatos”, frisou Rocha, afirmando que o PSC está aberto aos vários segmentos da sociedade, desde que sigam as orientações do partido.

            Segundo Rocha, todo este trabalho também vai depender da reestruturação do gabinete do deputado em Petrópolis, que, segundo ele, deve trabalhar para o partido como um todo. “Sabemos que a assessoria do deputado vai defender os interesses do deputado, mas isto não pode prejudicar o partido”, comentou, lembrando que o PSC hoje conta com 17 deputados federais e um senador eleito, além de deputados estaduais e vereadores.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 15 de fevereiro de 2011.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS