Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Religioso
   
  Bispo coordena Congresso Diocesano da Pastoral dos Católicos na Política

Data: 28/10/2009

Bispo coordena Congresso Diocesano da Pastoral dos Católicos na Política

 

 

            O Congresso Diocesano da Pastoral dos Católicos na Política, realizado sábado, no Instituto Social São José, contou com a participação de políticos e representantes de paróquias. Dom Filippo Santoro, bispo diocesano, coordenou os trabalhos, destacando a importância de se promover encontros nas cidades que fazem parte do território da Diocese com objetivo de consolidar o trabalho da pastoral.

            A palestra central do encontro foi sobre a Carta Encíclica Caritas in Veritate, que fala sobre o desenvolvimento humano integral na caridade e na verdade, do Papa Bento XVI e foi conduzida por Frei Antônio Moser, Pároco de Santa Clara (Petrópolis) e diretor-presidente da Editora Vozes.

            Além deles, o congresso contou com a participação do deputado federal, Hugo Leal (PSC), deputado estadual, André Correa (PPS) e dos vereadores petropolitanos, Marcio Vieira Muniz (PSC) e João Tobias (PPS) e do vereador de Teresópolis, Wagner de Oliveira Fernandes. Estavam presentes também lideranças de várias siglas partidárias, como Drica Madeira do PCdoB e Carlos Alberto Loyolla Resende do PSDB e lideranças comunitárias.

            Dom Filippo Santoro confirmou como coordenadores da Pastoral em Teresópolis, Clovis Barreto, e em Petrópolis, José Viveiros de Farias.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis, 27 de outubro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS