Petrópolis, 16 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Fórum de Associações faz assembléia na Câmara

Data: 05/02/2009

O Fórum das Associações de Moradores de Petrópolis promoveu na Câmara Municipal, sua assembléia para preenchimento de cargos na coordenação e também para divulgação e votação do calendário de atividades para este ano. Além das lideranças comunitárias, participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Peixoto, e o primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Gil Magno.

 

Os dois destacaram a importância da participação popular na elaboração das políticas públicas e frisaram a necessidade e se manter um diálogo permanente entre associações de moradores e os poderes do Legislativo e Executivo. “O prefeito Paulo Mustrangi começou sua luta na associação de moradores, por isso tem afirmado aos secretários para que cuidem do ser humano e possam agir com dignidade”, contou Peixoto, lembrando que o governo agindo desta maneira vai contraria interesses e muitas vezes de pessoas que estão do lado da administração municipal.

 

Ele frisou que este é um momento crítico para o novo governo municipal, pois os secretários encontraram uma situação muito complicada nas secretarias, “bem diferente daquela que nos passaram”. Peixoto frisou que neste momento a chuva é uma prioridade, pois o governo está preocupado com as famílias que moram em áreas de risco, e comentou que a Defesa Civil foi encontrada sem nenhuma estrutura. Com relação ao diálogo com a sociedade civil, o secretário frisou que o compromisso do atual governo é agir com transparência, pois “somente através da verdade vamos mudar e melhorar esta cidade”.

 

O primeiro vice-presidente da Câmara disse que as associações de moradores estavam no local certo, “pois esta é a casa do povo e é aqui que se faz política pública”. Ele garantiu que o seu objetivo é promover uma discussão ampla sobre os temas importantes da cidade, principalmente com as lideranças comunitárias, pois na sua opinião “é a população que tem que se manifestar se está satisfeita ou não com os serviços oferecidos pelo município”.

 

Gil Magno colocou o seu gabinete e a Câmara à disposição das lideranças comunitárias, afirmando que participava da assembléia do Fórum representando o Legislativo Municipal. “Esta é a casa do povo e por isso está aberta ara apoiar e atender os comunitários. Venho acompanhando o Fórum há muito tempo e tenho certeza que este trabalho é muito importante”, frisou o vereador.

 

Os coordenadores do Fórum da Associações de Moradores fizeram diversas colocações sobre o trabalho a ser desenvolvido durante este ano. Aproveitando a presença do secretário Luiz Peixoto, algumas lideranças apresentaram reivindicações ao governo, sendo que a principal foi uma resposta das secretarias aos ofícios encaminhados pelas associações.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 30 de janeiro de 2009.

Autor: Rogério Tosta




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS