Petrópolis, 25 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2010

Data: 05/10/2010

SAÚDE DA MAMA, UMA NOVA CAMINHADA 2010

O evento promovido pela APPO será embalado pela música Adeus câncer de mama

 

A caminhada Saúde da mama, uma nova caminhada 2010, será realizada no sábado, dia 09 de outubro a partir das 16h com concentração na Praça da Liberdade. A abertura do Outubro Rosa será às 17h na COMEMPE - Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis, continuando a programação às 18h30 será realizada a iluminação da Câmara Municipal e as 19h30 da Catedral São Pedro de Alcântara.

 

“O trajeto da caminhada tem inicio na Praça da Liberdade, passa pela Avenida Koeler, Avenida da Imperatriz, faz uma breve parada na Câmara Municipal, segue para a Praça Dom Pedro, Rua do Imperador, contorna o Obelisco, segue para a Praça dos Expedicionários, Avenida da Imperatriz, Avenida Tiradentes e termina na Catedral São Pedro de Alcântara”, explica Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO.

 

De acordo com Ana Cristina, a associação, através de patrocínios, conseguiu produzir 3mil camisetas e 3mil bonés da campanha que serão distribuídos no dia da caminhada. “As camisetas e os bonés são muito importantes para que as pessoas que não estão na caminhada e que a virem passar entendam as proporções da ação e a importância do movimento para a cidade. Além disso, queremos que as camisetas sejam usadas ao longo do ano pelas pessoas e dessa forma que a prevenção e detecção precoce do câncer de mama seja divulgada diariamente”, explica.

 

A Associação informa que as camisetas e os bonés serão distribuídos na Praça da Liberdade a partir das 15h em três barracas, separadas por tamanho das peças (P, M e G), que foram oferecidas pela Prefeitura Municipal de Petrópolis. “É importante que as pessoas cheguem com certa antecedência para que não haja tumulto e principalmente devido ao fato de a quantidade ser limitada”, declara Ana Cristina.

 

Durante a caminhada carros de som vão veicular a música Adeus câncer de mama.  Escrita pelo Musicoterapeuta Nelson Vieira Barreto com a colaboração do Mastologista Ângelo Gustavo ZuccaMatthes, letra e música foram doadas para a Fundação SOBECCan -  Hospital do Câncer de Ribeirão Preto que distribui para as associações da causa em todo o país através da equipe da Susan Komem no Brasil.

 

A letra é de simples entendimento e fixação e o refrão afirma que é melhor se prevenir do que remediar, já que o câncer de mama está aí e que as pessoas não podem se arriscar.

 

A caminhada e a campanha de 2010 querem enfatizar a qualidade. Para a APPO – Associação Petropoliatana dos Pacientes Oncológicos, Qualidade é vida e por isso a associação levanta a bandeira da importância da Qualidade na Informação, da Qualidade na Mamografia, da Qualidade no Diagnóstico e da Qualidade no Tratamento.

 

Mais informações e agendamento de palestras pode ser realizado através dos telefones (24) 2244-2005 ramal 225 e (24) 8111-9080 ou do e-mail anacristina@ctopetropolis.com.br.

 

ADEUS CÂNCER DE MAMA

 

Autor: Nelson Vieira Barreto - Musicoterapeuta

Colaborador: Ângelo Gustavo ZuccaMatthes - Mastologista

Doada para: Fundação SOBECCan -  Hospital do Câncer de Ribeirão Preto

 

É melhor se prevenir do que remediar

A doença ta aí e eu não posso me arriscar

 

O câncer de mama é o mais temido entre as mulheres do Brasil

Vamos todos juntos acabar com esse mal e mudar esse perfil

Para quem não sabe e quer aprender essa grande lição

Ele pode aumentar e até se espalhar para outra região

 

É melhor se prevenir do que remediar

A doença ta aí e eu não posso me arriscar

 

Após a menstruação se encontrar algum caroço ou qualquer alteração

É melhor ficar de olho e logo procurar uma orientação

Exame médico e mamografia são uma conduta anual

Câncer de mama tem cura, faça sua parte para você ficar legal

 

É melhor se prevenir do que remediar

A doença ta aí e eu não posso me arriscar

 

Adeus câncer de mama, adeus coisa ruim

Eu quero ver você bem longe de mim

Meu corpo é um amigo, você não vai me atacar

Te dou um beijo pela vida, pois eu preciso me amar

 

É melhor se prevenir do que remediar

A doença ta aí e eu não posso me arriscar

 

SERVIÇO

Saúde da mama, uma nova caminhada 2010

Data: 09/10/2010

 

16h – Concentração na Praça da Liberdade

17h – Abertura COMEMPE

18h30 – Iluminação da Câmara dos Vereadores

19h30 – Iluminação da Catedral São Pedro de Alcântara

 

Trajeto da caminhada: Praça da Liberdade, Avenida Koeler, Avenida da Imperatriz, Praça Dom Pedro, Rua do Imperador, Praça dos Expedicionários, Avenida da Imperatriz, Avenida Tiradentes e chegada na Catedral São Pedro de Alcantara.

 

Realização: APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, CTO – Centro Terapia Oncológica e Grupo Realizar.

 

Apoio: Prefeitura Municipal de Petrópolis, Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis, Catedral São Pedro de Alcântara

 

Parceiros: Unimed Petrópolis, LIBBS Oncologia, Over, Bayer, Bramil Supermercados, Eurofarma, Euromed, Paclimed – Produtos Oncológicos, NC Produtos Hospitalares, 2M Prestações de Serviços, Sandoz, JIT Distribuidora e Comunicação Livre.

 

Ana Cristina Coelho Matos – Presidente da APPO

(24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080

anacristina@ctopetropolis.com.br

 

APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos

Shopping Alberto Pereira Dias

Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232

Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS