Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  PNL E QUALIDADE DE VIDA

Data: 15/09/2010

PNL E QUALIDADE DE VIDA

Palestra gratuita tem como meta mostrar como modelar os comportamentos e viver melhor

 

A palestra gratuita intitulada PNL e qualidade de vida ministrada pelo professor Mário Jorge Chagas, será realizada na próxima terça-feira, dia 21 de setembro a partir das 19h no ITF – Instituto Teológico Franciscano, que fica localizado à Rua Coronel Veiga, 550 – Centro.

 

Mário Jorge Chagas é trainer em Programação Neurolinguística, graduado em Matemática, pós-graduado em Engenharia Econômica e especializado em Filosofia. Possui Certificação Internacional (PMI) de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP), é Membro do PMI-EUA e PMI-RIO, além de possuir Certificação Internacional em Coaching Evolutivo e Business Coaching.

 

A PNL é uma maneira de modelar os comportamentos, mas única no sentido que permite alguém a começar a compreender a estrutura da experiência interna. O que isso quer dizer é que nossa experiência é feita de visualização (imagens), experiências auditivas e sensações. A PNL é o primeiro modelo capaz de observar o relacionamento entre como nós neurologicamente processamos informações e o efeito disto no nosso comportamento e sentimento.

 

A PNL estuda a estrutura da experiência subjetiva. Por estrutura quer-se dizer imagens, sons ou diálogo interno e sensações com que a pessoa cria suas experiências internas e influencia o comportamento externo.

 

Aprender a ter controle sobre a vida é o que interessa. Aprender a dirigir o próprio ônibus, isto é, fazer com que as experiências subjetivas que acontecem ao acaso sejam dirigidas de modo que elas funcionem de maneira mais benéfica. A PNL é então uma nova ciência e uma forma de arte que nos oferece ferramentas para influenciar processos específicos pelos quais se cria a experiência subjetiva.

 

A regra principal na PNL é que se você está procurando problemas você vai encontrá-los; se você está procurando coisas que quer evitar, você vai encontrá-las. Muita gente gasta muito tempo procurando o que poderia dar errado. Parte do problema é essa orientação negativa. Se você sempre busca o que não funciona você vai encontrar. Se você devota sua energia somente procurando o que poderia dar errado - isso vai criá-lo. Isso é chamado de profecia auto-realizadora. Algumas coisas podem dar errado. Algumas coisas podem funcionar. Você vai encontrar ambas coisas na vida. Procure o que funciona que você vai encontrá-lo.

 

O desafio da PNL é capacitar as pessoas a assumir o controle da sua própria evolução cognitiva e tomar consciência que suas imagens, vozes e sensações internas pertencem a elas e que elas podem manipular estas imagens, vozes e sensações da mesma maneira que elas usam seus dedos para abrir a maçaneta de uma porta.

 

O desafio é ajudar as pessoas a compreender que o que elas pensam que é a realidade é apenas o seu modelo da realidade, e ajudá-las a mudar para uma posição onde possam dizer "se isto é apenas um modelo eu prefiro ter aquele outro."

 

Mais informações sobre o assunto ou sobre a palestra podem ser obtidas com a coordenadora do evento, Josédima Mérida, através dos telefones (24) 9981-9724/ (24) 2231-5896 ou ainda através do e-mail josedimamerida@hotmail.com.

 

SERVIÇO

Palestra gratuita

Tema: “PNL e qualidade de vida”

Palestrante: Professor Mário Jorge

Data: 21/09/2010 – Terça-feira

Horário: 19h

Local: ITF – Instituto Teológico Franciscano

Rua Coronel Veiga, 550

Centro – Petrópolis/ RJ

 

Coordenadora do evento

Josédima Mérida

(24) 9981-9724/ (24) 2231-5896

josedimamerida@hotmail.com

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – COMUNICAÇÃO LIVRE

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS