Petrópolis, 23 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  FAMPE esclarece que descida da serra vai ser no domingo

Data: 26/08/2010

FAMPE esclarece que descida da serra vai ser no domingo

 

 

            Diretores de Federação das Associações de Moradores de Petrópolis – FAMPE – esclareceram ontem que a caminhada pela descida da antiga linha do trem do Alto da Serra a Raiz da Serra, não será no sábado, conforme o DB divulgou na terça-feira. Corrigiram que a manifestação vai ser no domingo com a concentração na Praça dos Ferroviários, no final da Rua Teresa, a partir de 9h.

            O secretário geral da FAMPE Alencar Lisboa reforçou que centenas de pessoas vão participar do evento, de acordo com os convites distribuídos as associações de moradores da cidade. Além disso, autoridades municipais e representantes de instituições de preservação ferroviária também irão aumentar o número de pessoas presentes.

            A promoção é da Associação de Preservação Ferroviária e do Grupo Apaixonados por Petrópolis – GAP – além da FAMPE. A caminhada sai da Praça dos Ferroviários desce pela antiga linha do trem extinto em 1964, passa pela estação invadida do Meio da Serra até chegar a Raiz da Serra no percurso de seis quilômetros.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 26 de Agosto de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS