Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  PALESTRA – DE CALLAS A NETREBKO

Data: 06/07/2010

PALESTRA – DE CALLAS A NETREBKO

 

A palestra De Callas a Netrebko  dentro da programação do 10º Festival de Inverno de Petrópolis, promovido pela Dell’Arte, será realizada na sexta-feira, dia 09 de julho, a partir das 15h no Museu Imperial e vai  apresentar imagens com os mais famosos cantores liricos da segunda metade do século XX. A apresentação é uma continuação da palestra proferida no festival do ano passado.

 

Maria Callas (Nova Iorque, 2 de dezembro de 1923 — Paris, 16 de setembro de 1977) foi uma cantora lírica estado-unidense de ascendência grega, considerada a maior celebridade da Ópera no século XX e a maior soprano de todos os tempos. Apesar de também famosa pela sua vida pessoal, o seu legado mais duradouro deve-se ao impulso a um novo estilo de atuação nas produções operísticas, à raridade e distintividade de seu tipo de voz e ao resgate de óperas há muito esquecidas do bel canto, estreladas por ela.

 

Anna Jurjewna Netrebko, soprano russa, é bastante conhecida e admirada por sua voz suntuosa, técnica e também pela beleza, sendo mais conhecida como cantora de ópera. Começou a trabalhar lavando chãos no Teatro Mariinsky de São Petersburgo ("casa" da Ópera de Kirov). Lá, chamou a atenção do maestro Valery Gergiev, que se tornou seu orientador vocal. Guiada por Gergiev, fez sua estréia no Mariinsky como Susanna em Le Nozze di Figaro (“As Bodas de Fígaro”). Depois disso, ela desempenhou diversos papéis junto com a companhia como Pamina em Die Zauberflöte (“A Flauta Mágica”) e Rosina em Il Barbiere di Siviglia (“O Barbeiro de Sevilha”).

 

O palestrante é o crítico e colecionador Estevão Hermann, radicado em Petrópolis e que possui extensa vivência no meio musical. A atração tem entrada franca mediante a doação de 1kg de alimento perecível ou 1 cobertor no local do evento.

 

SERVIÇO

9 de julho : sexta-feira
Local : Museu Imperial – Sala Multimídia

Horário : 15h

Atração : Palestra – De Callas a Netrebko

Palestrante : Estevão Herman
Ingresso : Entrada Franca mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível no local do evento

 

10 º Festival de Inverno de Petrópolis
25 de junho a 18 de julho de 2010

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA NACIONAL

Reg Murray

reg@mls.com.br

(24) 2221-0987/ (21) 8892-1549

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL

Carla Coelho

carlacoelho03@comunicacaolivre.com.br

(24) 2231-9707/ (24) 9955-2730/ (21) 9278-0555

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS