Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  160 associações são cadastradas na FAMPE

Data: 02/02/2010

160 associações são cadastradas na FAMPE

 

 

            A Federação das Associações de Moradores de Petrópolis – FAMPE – informa que a instituição tem 160 entidades comunitárias cadastradas. Na palestra de quinta-feira sobre o procedimento comunitário e a importância de registros oficiais perante órgãos públicos, a FAMPE espera contar com um grande número de lideranças no salão nobre da Universidade Católica de Petrópolis – UCP – da Rua Benjamin Constant, no Centro, a partir de 13h.

            A divulgação na imprensa está sendo massificada para alertar as associações sobre suas legalizações. Os diretores continuam transmitindo telefonemas diariamente para os líderes comunitários no sentido de atraí-los ao evento de quinta-feira que contará com a presença a defensora pública Marília Pimenta. Ainda de acordo com a diretoria, uma associação que não tem registro é como “um filho sem a certidão de nascimento, ou seja, não existe oficialmente”.

            As ponderações são do secretário geral da FAMPE Alencar Lisboa. Ele disse que não são só associações de moradores que em grande número não tem registro oficial. Alertou também que organizações não governamentais – ONGs – e até igrejas evangélicas também são deficitárias de registros e informou que a palestra de quinta-feira está aberta para os representantes destas instituições.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 30 de janeiro de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS