Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Entidades de Cunho Popular
   
  Vale do Itamarati se une por maior representatividade

Data: 07/10/2009

Vale do Itamarati se une por maior representatividade

 

 

            Associações de moradores, comércio local e outras instituições como igrejas, clubes e escolas do segundo distrito se uniram e formaram a aliança do Vale do Itamarati, que entra agora na fase final de regularização. O objetivo é regularizar a situação das associações e, juntos, terem maior representatividade para conseguir melhorias para a região,

            Segundo o presidente eleito, Farlen Macieira, os esforços da Aliança do Vale agora se concentram em ajuda às associações que ainda não estão formadas legalmente, para regularizarem suas situações, na construção de um estatuto e a publicação da associação, constituída, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Em reuniões, Já foram eleitos diretoria e conselho fiscal. Os esforços, agora, estão concentrados na montagem de um estatuto. A Aliança do Vale foi a primeira instituição de Petrópolis em fase de constituição a conquistar gratuidade para seu registro geral. “Após essa conquista, muitas portas serão abertas. O custo atual de legalização fica em torno de R$ 900, o que torna difícil a situação para quem quer fazer um trabalho social e normalmente não tem verba”, afirmou.

            Projetos de ação social, como palestras para a conscientização dos direitos e deveres, além da questão ambiental, são desenvolvidos pela Associação. Farlen ainda afirmou que está desenvolvendo um projeto que reunirá no Itamarati, serviços sociais prestados à comunidade.

            Ao todo, vinte associações, de bairros que vão desde o Floresta até a ponte da Samambaia, passando pela estrada da Saudade e Cascatinha, se uniram no projeto. O primeiro secretário, Antônio Ricardo da Costa, destacou que a associação não tem vínculo político, mas atua socialmente, junto com a comunidade.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 30 de setembro de 2009.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS