Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Vida Comunitária >> Cadastro
   
  APE realiza 9º Conselho Municipal de Entidades

Data: 19/10/2009

APE realiza 9º Conselho Municipal de Entidades

 

 

            A Associação Petropolitana dos Estudantes (APE) realizou na manhã do dia 14, no Colégio Estadual D.Pedro II, o 9º Conselho Municipal de Entidades da APE. No encontro foi aprovado o regimento para o Congresso da APE e deu as diretrizes para o VI Congresso Municipal da entidade. Participaram do evento cerca de trinta grêmios de todas as partes da cidade, além do Diretório Central dos Estudantes da UCP e demais entidades universitárias petropolitanas. Cerca de 80 estudantes também estiveram presentes no salão nobre do colégio.

            O Conselho ainda aprovou algumas modificações propostas pelos estudantes na entidade, tais como a reforma estatutária, mudança do tempo de gestão, e o aumento da diretoria. Outro ponto importante foi o direcionamento da entidade para o próximo biênio, com a aprovação de algumas novas bandeiras de lutas, a serem aprovadas no VI Congresso da APE.

            Segundo o vice-presidente universitário da APE André Rocha, esse 9º Conselho Municipal de Entidades, comprova todo o trabalho realizado pela Associação no último período. “Nunca a entidade foi tão representativa. E prova disso é o número elevado de entidades existentes na cidade, e as últimas vitórias desta gestão atual que se encerra nesse Congresso. Tais como: a ampliação do passe livre, a conquista histórica do CEFET, o Ponto de Cultura da APE, a vitoriosa Caravana da APE. Que conseguiu inserir mais de 150 estudantes no mercado de trabalho, e inúmeras outras”, declarou.

            O IV Congresso da APE acontecerá no dia 7 de novembro, mas toda programação e o local do evento serão divulgados ainda nesta semana, através do blog da APE (www.apepetropolis.blogspot.com). 

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis, 15 de outubro de 2009.

 




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS