Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  Os 27 candidatos ao Conselho Tutelar já podem fazer campanhas pela cidade

Data: 09/04/2009

Os 27 candidatos ao Conselho Tutelar já podem fazer campanhas pela cidade

 

            A partir de agora, os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar estarão fazendo campanha pela cidade para ganhar os votos da população. São 27 participantes. A votação será no dia 17 de maio e o mandato é de três anos. Três atuais conselheiros, Jaqueline Cleffs, Marise Brand e Agnes Dalzine irão concorrer novamente à vaga. O conselheiro pode ser eleito a apenas dois mandatos seguidos.

 

            Folhetos e adesivos serão as formas mais usadas para publicar os nomes dos candidatos. Na última eleição em 2006, cerca de 11 mil petropolitanos foram às urnas espalhadas pelas escolas das redes municipais e estaduais.

 

            De acordo com a presidente da comissão de eleição, Sheila Guimarães, todas as pessoas que tenham título de eleitor de Petrópolis podem participar da votação. “É necessário levar o título de eleitor e o documento de identidade. A votação é muito importante, pois é a própria população que escolhe quem vai cuidar dos assuntos ligados à criança e adolescente”, explicou.

 

            Um conselheiro em Petrópolis recebe cerca de R$ 1,5 mil. Os candidatos a conselheiro tutelar deste ano são: Agnes Alessandro Martins Dalzini, Luiz Cláudio Corrêa Alonso, João Paulo de Freitas, Rodrigo da Costa Lopes, Ana Edite Pinto, Carlos Rafael Palante Soares, Luciana Maria Perico Machado Coura, Maria Regina Ferreira Marques, Lillian Regina Nogueira da Silva, Helio de Souza Vieira Junior, Gisele Gonçalves Xavier, Ana Lúcia Alves da Silva, Raquel Barreto Felizardo, Lucineli Gomes Soares, Tatiana Roberta da Silva Guilherme, Carlos Antônio Marcolino, Jaqueline Cleffs, Thiago Monteiro da Silva Pires, Marise Margarida Brand, Claudia Ferreira de Menezes Dias, Zuleika Ferreira Magrani, Marcos Gonçalves de Oliveira, Rita Aparecida Pereira da Silva, Joana D’Arc de Oliveira Lino Portugal, Josemar Palles Ramos, Antonio César Santos Santiago, Edimauro Luiz Ferreira.

 

            A Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar é formada por Sheila Guimarães, Rosemere Macedo e Carlos Jorge Guimarães, que representam o governo, e por Roberto Vicente Kreipker, Geraldo Carvalhosa e Vera Lúcia Avelar, que representam a sociedade civil.

 

 

Fonte: Diário de Petrópolis – 3 de abril de 2009.

 

Deixe seu comentário! A sua participação é muito importante! Segue abaixo, o link para a inserção de comentários:

http://www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=contato




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS