Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Conselhos Municipais
   
  CT6-COMPLETO!

Data: 13/04/2011

 

CT6-COMPLETO!

 

 

Prezados

Parece que já temos uma formação completa para o CT- 6, graças às adesões de + dois técnicos da CPTRANS, a Iza e o Carlos Henrique. A composição ficou por assim com um perfil muito bom, um misto de técnicos e palpiteiros (brincadeira).

Agradecemos a todos que aderiram livremente - ou por expontânea pressão - (desculpem por mais uma brincadeira, pois estou extremamente satisfeito em conseguir compor esse CT, coisa que eu não espera, sinceramente). 

Muito obrigado, e agora falando sério, peço que leiam com atenção a proposta abaixo:
 
Composição:
  1. Antonio Pastori, Coordenador - COMTRAN e CONCIDADE
  2. Alexandre E. de Lima - CPTRANS e COMUTRAN
  3. Carlos Eduardo Pereira - GAPA-MA e COMCIDADE
  4. José Hugo de Souza - COMUTRAN
  5. Gabriel Weinen - COMUTRAN
  6. Sergio Mattos - CODEMA e COMCIDADE
  7. Carlos Henrique Paixão, CPTRANS
  8. Iza MAchado, CPTRANS
SUPLENTES
  • Marcia Kraus- CPTRANS e COMUTRAN
  • Jonny Klemperer, estuda a  possibilidade (a confirmar em Maio)

ANOTEM, por favor:
a) As Reuniões ordinárias serão na CPTRANS, sempre no mesmo dia do COMUTRAN - na segunda terça-feira de cada mês, começando uma hora antes (18 HORAS).

b) Para a próxima reunião do COMCIDADE, em 02 de maio, o CT-6, de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, pensamos em oferecer aos Conselheiros a seguinte sugestão de pauta (sujeita à modificação):

1- Expresso Imperial - breve relato sobre estágio da reativação do trem: Onde chegamos? Por que não avançamos? O que o COMCIDADE pode fazer?

2 - CONCER: estamos aguardando retorno para agendar visita à diretoria para obter detalhes quanto ao projeto de duplicação da pista na Serra e outras questões a serem esclarecidas, por exemplo, invocar a implementação de certas medidas constantes numa certa  "Carta de Parceria" firmada entre o Município e a CONCER em 2001, para tornar a "rodovia inteligente", com destaque para implantação de telefones emergenciais em "zonas mortas", circuito interno de TV para monitorar certos pontos na BR, sensores de neblina e outras. 

3 - Em Relação a Administração Municipal como um todo, levaremos ao Conselho as seguintes questões:
  •  Quem está gerenciando e fiscalizando a arrecadação dos recursos do ISS do pedágio, pagos pela CONCER? Quanto é arrecadado ao mês? Qual o destino que esses recursos devem ser aplicados para melhorar o transito em Petrópolis?
  • Licitação de ônibus: Por que está demorando? 
  • Alguns membros do COMUTRAN manifestaram interesse em participar/acompanhar o certame licitatório.
  • Conflito de interesses: Muitas melhorias no trânsito em Petrópolis não conseguem ser implementadas devido à ações restritivas do IPHAN. Não somos a favor da destruição e nem da descaracterização, mas tem de haver alguma tolerância. Acreditamos que o COMCIDADE deve participar da busca da solução convocando partes para uma discussão aberta: IPHAN, CPTRANS e Ministério Público.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS