Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Vale das Videiras recebe a prefeitura

Data: 09/04/2009

Vale das Videiras recebe a prefeitura

 

            No final de março, Associação de Moradores do Vale das Videiras (Amavale) promoveu o encontro entre a comunidade local e representantes da prefeitura. A reunião tinha como objetivo reforçar a importância da resolução dos problemas existentes na localidade, já expostos ao poder público por meio de ofícios e de reuniões anteriores.

 

            As reivindicações pertencem às áreas de educação, saúde, cultura infraestrutura, meio ambiente, esporte e segurança. Entre os problemas apresentados pelos moradores estava a falta de iluminação pública, falta de manutenção nas estradas, policiamento, o crescimento desordenado na região e a falta de transporte para os estudantes.

 

            Os moradores também solicitaram a instalação de novos horários de ônibus, que coincidiam com os horários de saída das escolas; o reflorestamento do bairro e o retorno da coleta de sangue no posto de saúde. Na área de educação e cultura, os pedidos são para que sejam implantados cursos de teatro, dança e música. Assim como, sejam realizados torneios de futebol e vôlei. Outras providências são a despoluição dos rios, a preservação dos mananciais e a implantação do Programa de Educação Antidrogas nas Escolas (Proerj).

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 4 de abril de 2009.

 

Deixe seu comentário! A sua participação é muito importante! Segue abaixo, o link para a inserção de comentários:

http://www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=contato




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS