Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Debates Públicos
   
  Conferência abre debate sobre o Plano Diretor

Data: 02/04/2009

Conferência abre debate sobre o Plano Diretor

 

            Considerado por lideranças comunitárias e políticas como um passo importante no diálogo com a sociedade, a primeira conferência pública para discussão da minutado projeto de Lei do Plano Diretor de Petrópolis aconteceu no dia 28, durante todo o dia no Clube 85. Um dos grandes articuladores para que as audiências começassem, Philippe Guédon , disse que estava satisfeito com o primeiro passo dado pelo governo municipal, frisando que os próximos encontros e como se desenvolverão vai depender da participação da sociedade.

 

            O prefeito Paulo Mustrangi, com um discurso objetivo, frisou mais uma vez que é preciso ouvir a população, compartilhar com ela os programas da administração, “pois desta maneira teremos um governo que vai acertar mais e planejar o futuro”. Para o prefeito, o mais importante neste processo de discussão é unir as várias correntes que pensam e querem uma cidade melhor.

 

            O secretário de Planejamento, Agnaldo Goivinho, destacou a situação caótica do trânsito e fez uma referência ao desenvolvimento econômico da cidade e por isso a necessidade de um planejamento. “Estamos de fato cumprindo o Estatuto das Cidades promovendo a audiência pública, dando um passo muito importante, sendo que a palavra chave é o planejamento”.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 29 de março de 2009.

Autor: Rogério Tosta




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS