Petrópolis, 18 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Moradores do Bonfim e Parnaso aguardam primeira audiência pública

Data: 09/04/2009

Moradores do Bonfim e Parnaso aguardam primeira audiência pública

 

            Depois de desentendimentos, que culminaram em uma manifestação em frente à Câmara Municipal, moradores do Bonfim e representantes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), enfim, caminham lado a lado. Ambos buscam uma solução para o conflito causado pela possível desapropriação de propriedades existentes no Alto Bonfim, em Corrêas.

 

            As especulações sobre uma possível retirada dos produtores rurais daquela área teriam começado por causa do interesse de construir uma sede do Parnaso em Petrópolis. No entanto, o chefe do Parque Nacional da serra dos Órgãos, Ernesto Bastos Viveiros de Castro, esclareceu que o conflito foi resultado de uma confusão. Segundo ele, a intenção não é expulsar os moradores e, sim, dialogar para encontrar uma solução que não prejudique a preservação ambiental. “A idéia é comprar apenas uma área, e não desapropriar todo mundo. Queremos montar um centro para recepcionar o visitante, como temos em Teresópolis, com área de camping, estacionamento, banheiros, sala para exposições e uma infraestrutura melhor”, explicou na ocasião.

 

            Após reunião com o Ministério Público Federal, a comunidade e os representantes do Parnaso aguardam a data da audiência pública, marcada para 2 de junho, quando juntos discutirão a proposta de redelimitação da área do Parque. A intenção é que seja firmado um termo de ajustamento de conduta entre os moradores e o parque.

 

 

Fonte: Tribuna de Petrópolis – 4 de abril de 2009.

 

Deixe seu comentário! A sua participação é muito importante! Segue abaixo, o link para a inserção de comentários:

http://www.dadosmunicipais.org.br/index.php?pg=contato




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS