Petrópolis, 21 de Fevereiro de 2019.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Audiência Pública vai discutir projetos de mobilidade para as ruas Cel. Veiga e General Rondon

Data: 18/08/2014

 

Audiência Pública vai discutir projetos de mobilidade para as ruas Cel. Veiga e General Rondon

 

Diário de Petrópolis, Segunda-feira, 18 de agosto de 2014

 

 

Os projetos para melhorar a mobilidade urbana nas ruas Coronel Veiga e General Rondon vão estar em discussão numa audiência pública na próxima quarta-feira (20/8), às 19h. O evento está sendo organizado pela Prefeitura e o Conselho Municipal de Transportes, por meio de um grupo de trabalho, o GT Mobilidade, e vai acontecer no galpão da Mecânica Fusão (Rua Coronel Veiga, nº 100).

“É muito importante que a população participe e tome conhecimento do que está sendo proposto pelo governo. Todos poderão se manifestar e também propor ideias para que o melhor projeto de mobilidade para a região seja executado”, disse o presidente da CPTrans e presidente do Conselho Municipal de Transportes, Gilmar Oliveira.

A proposta para a Duas Pontes é a de implantação de uma rotatória: uma pista com duas faixas ao longo do afastamento legal na margem esquerda do Rio Quitandinha, com a construção de duas pontes de retorno. Além disso, está previsto também o reposicionamento dos pontos de ônibus com paradas fora da pista, abrigos de ônibus adequados, passeios e travessias para pedestres e pessoas com deficiência, bem como a instalação de sinalização viária moderna.

Já para a General Rondon o projeto contempla a construção de uma nova pista com duas faixas com cerca de um quilômetro de extensão, em grande parte implantada no afastamento legal ao longo do Rio Quitandinha. Além disso, também faz parte da proposta a realocação dos pontos de ônibus na Ponte dos Fones, onde se inicia a duplicação, próximo ao acesso à Rua Dr. Thouzet e em frente ao supermercado Extra. Também serão remodelados os passeios e travessias, garantindo o acesso e circulação de pedestres e pessoas com deficiência. Há, ainda, espaço para a implantação de ciclovia e sinalização viária moderna.

Além de melhorar o trânsito nos dois trechos, as intervenções também têm o objetivo de contribuir para a melhoria dos serviços de transporte público coletivo, contribuindo para a maior regularidade no cumprimento dos horários das linhas que circulam naquele eixo viário.



Arquivos:

 AP_mobilidade_pac2.pdf


 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE
DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS