Petrópolis, 24 de Abril de 2024.
Matérias >> Gestão Participativa e Transparência >> Audiências Públicas
   
  Conferência da Cidade e audiência lotam auditório

Data: 31/03/2010

Conferência da Cidade e audiência lotam auditório

 

 

            A Prefeitura de Petrópolis realizou na manhã do dia 27 a Conferência da Cidade e a 2ª audiência pública para discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no auditório da Universidade Católica de Petrópolis. O evento foi aberto pelo secretário-chefe de Gabinete, Carlos Abenza, junto com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Agnaldo Goivinho, e durou até o meio da tarde, quando também aconteceu a eleição dos membros do Conselho da Cidade.

            Durante a segunda etapa foram divididos grupos temáticos para discutirem as metas “present day”, entre elas a elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias; o pedido de reinclusão de Petrópolis na Região Metropolitana do Rio de Janeiro; a apresentação do PL no Plano Diretor que será encaminhado à Câmara dos Vereadores, e a revisão das conclusões da própria Conferência.

            De acordo com Carlos Abenza, que representou o prefeito Paulo Mustrangi, é muito importante a participação da população na elaboração da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Este trabalho define o que será realizado no município e é muito importante ver que a população entende isso e participa em massa das audiências públicas”, explicou o Chefe de Gabinete.

            Já o secretário de Planejamento e Urbanismo, Agnaldo Goivinho, ressaltou os projetos que serão discutidos na audiência pública. “Estaremos debatendo aqui hoje temas fundamentais e que serão colocados em discussão diretamente com a população aqui presente. O plano Diretor é fundamental para as diretrizes da cidade, e por este motivo a participação da população é fundamental”, ressaltou o secretário.

 

 

Fonte:Diário de Petrópolis, 28 de março de 2010.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS