Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Legislação >> Legislação Estadual
   
  Aluguel Social prorrogado por mais um ano

Data: 29/12/2011

 

Durante a apresentação do Balanço do Plano de Ações do Programa Rio Rural para Reconstrução da Região Serrana, realizada nesta quarta-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal de Nova Friburgo, foi assinada pelo vice-governador e coordenador de Infraestrura, Luiz Fernando Pezão, a prorrogação do Aluguel Social para as vítimas das chuvas de janeiro de 2011. Além disso, o município de Petrópolis foi contemplado com a verba de R$ 350 mil, que será destinada à implantação de mais um Centro de Referência e Assistência Social.

O Secretário de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), Luis Eduardo Peixoto, esteve no evento representando o prefeito Paulo Mustrangi. Para ele, a prorrogação do auxílio garante a segurança das famílias até que elas estejam com a situação devidamente resolvida.

Peixoto comemora, também, a implantação de mais uma unidade do CRAS. “Iremos indicar um local onde detectamos o maior número de pessoas que necessitam dos atendimentos oferecidos pelo CRAS. Petrópolis tem se destacado em assistência social graças ao trabalho sério que vem sendo feito junto às comunidades do município”, disse.

Petrópolis conta, atualmente, com CRAS nos bairros Independência, Retiro, Vale do Carangola, Itaipava, Posse, Estrada da Saudade, Quitandinha e Centro. As oito unidades acompanham mensalmente 1607 pessoas/famílias. Dentre os serviços oferecidos, há o acompanhamento psicossocial, visitas domiciliares, inscrições no cadastro único – cerca de 16 mil cadastrados –   e oficinas promovidas pela secretaria.

Fonte: Tribuna de Petrópolis.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS