Petrópolis, 20 de Abril de 2024.
Matérias >> Legislação >> Leis Municipais Básicas
   
  Ensino Religioso entrará no Currículo Escolar

Data: 20/12/2011

            Ensinar a ética, os valores humanos e a postura de respeito à diversidade religiosa são as atribuições constantes no Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Paulo Mustrangi à Câmara dos Vereadores, que insere o ensino religioso no currículo escolar das escolas municipais a partir do próximo ano. O edital do concurso público, publicado no último sábado, dia 10, disponibilizou 200 vagas para a categoria de professor da disciplina.

            Os interessados em participar do processo de seleção para uma vaga de professor de ensino religioso devem possuir curso de licenciatura plena em qualquer área e ter uma licença emitida por autoridade religiosa competente. Os profissionais serão selecionados mediante provação no concurso público de provas e títulos e a carga horária é de 18 horas semanais.

            Ontem, Mustrangi participou do evento em comemoração ao Dia da Bíblia, acompanhado pelo presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Petrópolis, (Comempe), pastor Adilson Luiz da Silva. O prefeito comentou sobre a importância do ensino religioso nas escolas.

            - Temos que resgatar valores humanos e o ensino religioso ajuda a fortalecer estes víeis. Acredito que essa ação possibilitará os estudantes a interagirem de maneira diferenciada dentro dos espaços sociais. Quero salientar que o ensino Religioso não terá caráter confessional. O objetivo é trabalhar a tolerância, assegurando o respeito à diversidade religiosa e cultural existente no país – disse.

Fonte: Diário de Petrópolis, Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2011, página 7.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS