Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT7 - Administração Pública
   
  PSC e PSL criticam projeto que cria seis vagas de vereadores na Câmara

Data: 31/08/2019

 

PSC e PSL criticam projeto que cria seis vagas de vereadores na Câmara

Tribuna de Petrópolis


O presidente do Partido Social Cristão (PSC), Bernardo Santoro divulgou uma nota, onde afirma que o partido é contra o aumento no número de cadeiras na Câmara Municipal de 15 para 21.

“O PSC entende que o aumento do número de vereadores na cidade dificulta a governabilidade em virtude do natural aumento da quantidade de indicações políticas e reduz a quantidade de cargos técnicos na Prefeitura” afirma Santoro.

O secretário-geral do PSL, Octávio Sampaio disse que, embora o aumento não vai impactar no orçamento da Câmara é contra, por acredita que, “aumentar o número de legisladores num país onde tem tanta necessidade de regulamentar as coisas, com certeza com mais vereadores teremos mais leis para burocratizar a vida do cidadão”.

Na opinião de Bernardo Santoro, ainda que o orçamento para a Câmara permaneça intacto, o aumento dificulta a economia de recursos pelo poder legislativo que sempre consegue devolver recursos para investimentos sociais. “O aumento do número de cadeiras praticamente inviabiliza esse movimento e gera, na prática, aumento da despesa com vereadores” afirma o presidente do PSC em nota.

Para o PSC petropolitano, a Câmara atual “mal suporta os atuais 15 membros. Será necessária uma readequação e aluguel de espaços para novos gabinetes”.

Bernardo Sontoro considera ainda que o projeto apresentado é “um tapa na cara da sociedade petropolitana em um momento difícil da nossa economia e das contas públicas. Bernardo Santoro concluiu a nota afirmando que o PSC continua firme na luta por uma gestão pública eficiente, com responsabilidade fiscal e voltada para os fins essenciais do Estado, sempre com valorização da liberdade econômica.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS