Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  Assistência Social realiza audiência pública hoje

Data: 14/08/2019

 

Assistência Social realiza audiência pública hoje

Quarenta e cinco entidades comunitárias devem participar do evento, hoje, na Casa dos Conselhos. Câmara e Prefeitura participarão.

Tribuna de Petrópolis - 14/08/2019


O Conselho Municipal de Assistência Social realiza hoje, às 9h, a audiência pública anual, na Casa dos Conselhos – Avenida Koeler, 260, no Centro. O evento é aberto a toda a população que se interessa em debater as políticas públicas. Para a ocasião são esperados representantes dos poderes executivo e legislativo, além das 45 entidades sem fins lucrativos que participam do conselho e da sociedade civil. O evento antecede e levará os temas debatidos para a XII Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada nos dias 20 e 21 de setembro.

O tema central das discussões esse ano é “Assistência Social: o direito do povo com financiamento público e participação social”. As audiências públicas são realizadas anualmente e esse ano segue o tema da conferência que vai ser discutido em âmbito municipal, estadual e federal. A proposta é promover maior entendimento sobre os programas de assistência social que já é um direito da sociedade, estabelecido pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), que normatiza a política pública.

O tema apresentado para a discussão pretende debater sobre a garantida do direito da população com o financiamento público e participação social por meio das entidades representativas da sociedade civil. “Vai ser um importante momento para discutirmos sobre a participação social no contexto da assistência social e maior entendimento sobre os programas implementados e executados pelo governo”, reforça a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A audiência antecede a Conferência que estará com inscrições abertas no entre os dias 19 de agosto e 13 de setembro. O evento terá abertura no dia 20 de setembro, às 19h, na Casa dos Conselhos e realizará os debates no dia 21 de setembro, no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no Quitandinha.

A participação é aberta a toda população.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
Casa dos Conselhos - Av. Koeler, 260 - Centro


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS