Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> GT6 - Cidadania
   
  Mudanças no comando do 26º BPM

Data: 28/01/2020

 

Tenente-coronel Marcelo Bernardo deixa o comando do 26º BPM após um ano


O tenente-coronel Marcelo Bernardo deixará nos próximos dias o comando do 26º BPM. Ele vai para o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), que engloba quatro batalhões da Polícia Militar (11º – Nova Friburgo, 30º - Teresópolis, 38º – Três Rios e o 26º). A unidade fica na cidade de Friburgo.

A informação foi confirmada ontem pela assessoria de imprensa da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Em nota, a assessoria confirmou que a transferência já foi publicada. A assessoria disse ainda que quem assume o 7º CPA é o coronel Marco Aurélio Santos. Não foi informado quem será o novo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar. Também não foi divulgada quando acontece a solenidade de troca do comando.

Marcelo Bernardo assumiu o 26º BPM, em janeiro do ano passado, em substituição ao tenente-coronel Wagner Mello da Silva, que ficou no posto por apenas quatro meses. Antes de assumir o batalhão, ele comandava a unidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense e já chegou a atuar no 7º CPA.


Novo comandante do 26º BPM assume hoje 

(atualizado em 30/01/2020)

 

Acontece hoje a solenidade da passagem de comando do 26º Batalhão de Polícia Militar (PM). O tenente-coronel Marcelo Bernardo deixará o batalhão depois de um ano à frente da corporação e quem assume a partir de agora é o tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite.

O novo comandante do batalhão de Petrópolis estava no sub-comando do 30º BPM, que fica na cidade de Teresópolis. Já o tenente-coronel Marcelo Bernardo vai para o 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), que engloba quatro batalhões da Polícia Militar (11º – Nova Friburgo, 30º - Teresópolis, 38º – Três Rios e o 26º).

Marcelo Bernardo assumiu o 26ºBPM, em janeiro do ano passado, em substituição ao tenente-coronel Wagner Mello da Silva, que ficou no posto por apenas quatro meses. Antes de assumir o batalhão, ele comandava a unidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e já chegou a atuar no 7ºCPA.


PM em Petrópolis terá reforço de efetivo este ano, diz novo comandante

Ao assumir ontem o comando do 26º Batalhão da Polícia Militar, em Petrópolis, o tenente-coronel Christoph Leite disse à Tribuna que Petrópolis terá reforço no policiamento, com a incorporação de policiais que estão em fase de treinamento na Academia de Polícia Militar. O ex-comandante tenentecoronel Marcelo Bernardo vai assumir o posto de subcomandante do 7º Comando de Área (CPA). Christof Leite, que comandava a PM em Teresópolis, ingressou na corporação em 1999 e tem extenso currículo de especializações e de trabalhos realizados. Participaram da solenidade autoridades municipais e integrantes do Conselho de Segurança.


Polícia Militar pode contar com reforço do efetivo ainda este ano

LUANA MOTTA - Redação Tribuna (atualizado em 31/01/2020)


O 26º Batalhão da Polícia Militar tem novo comandante. O tenente-coronel Christoph Carvalho Bezerra Leite assumiu o comando em uma cerimônia que aconteceu na tarde de ontem na sede do batalhão. O tenente-coronel Marcelo Bernardo, que estava há um ano à frente do 26º BPM, vai assumir o subcomando do 7º Comando de Policiamento de Área (CPA), responsável por quatro batalhões na Região Serrana.

Segundo o novo comandante, há previsão de reforço do efetivo de novos policiais para o município ainda neste ano. O tenente-coronel Christoph disse que com a formação de novos militares na academia de Polícia Militar neste ano é prevista a vinda de mais policiais para atuar no município. Mas ainda não há informação sobre quantos serão e nem em que mês será.

O novo comandante atuava no subcomando do 30º BPM em Teresópolis. Ingressou na Polícia Militar em 1999, e possui um extenso currículo de especializações e trabalhos dentro da corporação. A cerimônia de troca de comando contou com a presença de autoridades e sociedade civil.

O tenente coronel Marcelo Bernado em um discurso emocionado destacou os trabalhos feitos em todo o ano que esteve no comando do 26º BPM. Ele falou sobre as melhorias dentro do batalhão, reforço com novas viaturas, mais efetivo de policiais nas ruas, melhoria dos equipamentos dos militares, entre outros. E destacou especialmente a redução nos índices de criminalidade no último ano. Segundo o tenente-coronel Bernardo, fruto de um trabalho feito em parceria com a Polícia Civil e secretarias de segurança do município.

Participaram da cerimônia o comandante da CBA II – Região Serrana, coronel Rafael Simão, o comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers, comandante do 32º BIL Mth, tenente-coronel Allan Salazar, representantes da Aeronáutica, o Guarda Civil, SSOP, Conselho Comunitário de Segurança, o vereador Leandro Azevedo e sociedade civil.



Fotos:
DADOS MUNICIPAIS
ao lado da mulher, também policial, com a bandeira do 26ºBpM nas mãos, o novo comandante reuniu em foto os oficiais que atuam na unidade.
DADOS MUNICIPAIS
O comandante está sendo transferido para o 7º Comando de Policiamento de Área, que tem sede em Nova Friburgo


 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS