Petrópolis, 28 de Março de 2024.
Matérias >> IPGPar: Plano Estratégico de Petrópolis - PEP20 >> Informações Gerais
   
  IPGPar - PEP20: release da 1ª apresentação de resultados - CEFET - 07/12 - SAB - 10h

Data: 30/11/2019

Instituto Pró Gestão Participativa - IPGPar

Rua Afrânio de Mello Franco, Nr 333-101 Parte

Quitandinha, Petrópolis – RJ 25651-000

https://www.facebook.com/pg/institutoprogestaoparticipativaipgpar@gmail.com

 

PEP20 – Planejamento Estratégico para Petrópolis

Construindo a Petrópolis que queremos

 

O PEP20 é um trabalho colaborativo de construção de um plano estratégico para Petrópolis, com visão de 20 anos, não apenas quatro.

O IPGPar quer inverter a lógica equivocada que o planejamento vem do governo – não! É o povo quem deve dizer aos seus representantes eleitos como quer que seu município seja administrado, e o executivo deve executar esse plano, assim como o legislativo deve fiscalizar o seu fiel cumprimento pelo executivo.

O PEP20 é um primeiro passo para conscientizar a sociedade sobre a importância de se ter um instituto permanente de planejamento estratégico para o município. É isso que esperamos que os esforços do IPGPar com o PEP20 consigam.

O IPGPar também espera que os candidatos das eleições de 2020 adotem o PEP20 como parte de seu compromisso eleitoral, e aqueles que se elegerem, sigam esse planejamento em suas gestões.

Em 07 de dezembro de 2019, no Salão Nobre do CEFET/Petrópolis, das 10h às 12h, o IPGPar apresentará à sociedade e aos pré-candidatos, o Primeiro Resultado Consolidado dos oito grupos de trabalho (GTs) que construíram o PEP20 até o momento. É uma oportunidade para que os pré-candidatos adotem uma postura proativa, de uma gestão responsável que pretendem executar se eleitos, e de um respeito da vontade do povo, os eleitores.

Vários pré-candidatos têm declarado seu apoio ao PEP20, e indicaram que pretendem participar do evento de apresentação do PEP20 para demonstrar que suas campanhas assumem, com essa decisão, um diferencial positivo em relação à atual falta de planejamento observado aqui e na grande maioria dos municípios brasileiros.

O IPGPar deseja abrir a discussão sobre os temas, diagnósticos, análises e propostas do PEP20, para que a sociedade possa participar de sua construção contínua, já que é um documento dinâmico, que deverá ser constantemente ajustado à realidade e aos anseios da população.

Em 2020, o IPGPar continuará aprimorando e divulgando o PEP20, inclusive realizando apresentações em locais mais próximos da população, nos distritos, bairros, etc.

 

Através da iniciativa e exemplo do PEP20, o IPGPar convida a todos para que participem, apoiem, e exijam que o município passe a contar com essa importante ferramenta de gestão pública – um planejamento estratégico de longo prazo, elaborado por um instituto permanente de planejamento municipal.




 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS