Petrópolis, 29 de Março de 2024.
Matérias >> Eleições 2016
   
  ENTREVISTA – Bernardo Rossi: Emprego, saúde e merenda escolar

Data: 31/10/2016

 

 

ENTREVISTA – Bernardo Rossi

 

Emprego, saúde e merenda escolar

Em entrevista coletiva, ele afirmou que seu foco será na geração de empregos, na medicina preventiva e na melhoria da qualidade da merenda escolar.

– Nossas crianças não vão mais comer macarrão com ovo a semana inteira e o petropolitano não vai mais ser humilhado em fila de posto de saúde, nem sofrer com falta de médico no posto. Nossas empresas não vão mais embora e vamos atrair mais empreendimentos para a nossa cidade. Também acabou a perseguição com o servidor público. Depois de 12 anos com o mesmo modelo de gestão ultrapassado, marcado pela velha política, Petrópolis vai voltar a ter qualidade de vida, o petropolitano vai voltar a ter orgulho de sua cidade – garante Bernardo Rossi.

O plano de governo do prefeito eleito Bernardo Rossi reúne mais de 250 propostas, distribuídas em 15 áreas, com foco na gestão, saúde, educação, geração de empregos, segurança pública, turismo, mobilidade urbana, habitação e na valorização dos servidores públicos.

– Nosso plano de governo foi construído a partir das demandas apresentadas pela sociedade em reuniões realizadas com representantes de todos os segmentos e ouvindo os petropolitanos em suas casas, nas ruas, nos bairros. Estarei empenhado e com toda minha energia e determinação concentradas na construção de uma cidade melhor para todos – afirma Bernardo.

 

Transição e secretariado

Agora eleito, o peemedebista afirmou que começará o processo de transição de governo já a partir de amanhã. Ele acredita que não encontrará resistência do atual prefeito para isso.

– Vamos começar a transição já na semana que vem. Na terça-feira, já inicio o processo de transição. Eu tenho certeza que o governo atual vai cooperar. A eleição já passou. Eu tenho passado isso para a nossa equipe, para o nosso time. O que nós queremos é o bem da cidade, é melhorar a qualidade de vida do petropolitano, como nós falamos desde o início – afirmou. Segundo ele, para isso, “o primeiro passo é montar uma boa equipe. O segundo, é levantar os números reais da cidade”.

A respeito da montagem do governo, ele já confirmou ontem mesmo convites ao atual presidente do Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), Marcelo Fiorini, para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor – sem mencionar alguma pasta específica.

Bernardo Rossi assume a prefeitura de Petrópolis trazendo na bagagem a experiência de dois mandatos de vereador, sendo um deles como presidente da Câmara e dois mandatos como deputado estadual – cargo que assumiu aos 30 anos quando foi eleito pela primeira vez com 43 mil votos e reeleito com 56 mil votos em 2014, o deputado mais votado na história da cidade. Na Assembleia, Bernardo ocupou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - a mais importante da Assembleia Legislativa do Rio – e teve participação decisiva e projetos aprovados para impulsionar a economia no Estado.

Em 2015, Bernardo Rossi assumiu a Secretaria de Estado de Habitação, onde por um ano trouxe para Petrópolis todos os programas habitacionais desenvolvidos pelo estado tirando no período 489 famílias de áreas de risco por meio de construção de casas e indenizações. Como secretário Bernardo investiu em programa de prevenção em Defesa Civil e em regularização fundiária, que concedeu títulos de propriedade a moradores de comunidades, beneficiando mais de 5.300 famílias de 19 localidades.

Bernardo Rossi foi eleito pela coligação “Petrópolis no Coração”, formada por PMDB, PP, PSC, PSDC, DEM, PSL, PTC, PRTB, PV, PDT, PEN, Pros, PSDB, PMB, PRP, PTB e PHS – coligação que no primeiro turno elegeu nove dos 15 parlamentares que estarão na Câmara de Vereadores na próxima legislatura, entre os quais os peemedebistas Gilda Beatriz (a mais votada da cidade), Paulo Igor e Silmar Fortes, que também foram reeleitos.

 

Bomtempo agradece os votos no segundo turno


Candidato derrotado, Rubens Bomtempo (PSB) se manifestou apenas através de nota:

“Agradecemos a Deus e a todas as 71.320 pessoas que apoiaram e votaram na nossa candidatura. Aceitamos o resultado com tranquilidade e com a certeza de que fizemos uma campanha limpa, propositiva, e em defesa das conquistas do povo, principalmente na área da saúde. Encerramos a campanha com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Nos manteremos de cabeça erguida, ao lado daqueles que mais precisam e falando sempre a verdade”, declarou ele.
Bomtempo votou à tarde, no Valparaíso.

 



 

 

DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS