Petrópolis, 19 de Agosto de 2017.
Matérias >> BR-040: obras da NSS
   
  Presidente da CPTrans cobra da Concer retomada da nova pista de subida da Serra de Petrópolis

Data: 13/01/2017

 

Presidente da CPTrans cobra da Concer retomada da nova pista de subida da Serra de Petrópolis

Diário de Petrópolis

 

O presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Maurinho Branco, cobrou da Concer a retomada da obra da nova pista e subida da serra diretamente ao novo presidente da concessionária, Marco Antônio Ladeira. Maurinho Branco participou na manhã desta quinta-feira (12.01), na sede da empresa, em Duque de Caxias, da 18ª reunião do Grupo Paritário de Trabalho (GPT) da ANTT/Concer.

Apesar de não ter sido pauta da reunião, Maurinho Branco questionou a paralisação das obras da Nova Subida da Serra. De acordo com o novo presidente da Concer, a retomada dos trabalhos está em negociação bem adiantada com o governo federal. O presidente da CPTrans pediu também que a empresa avalie a possibilidade de antecipação da quinta etapa da obra, que prevê a ligação Bingen-Quitandinha, melhoria que contribuirá com a mobilidade urbana em Petrópolis.

"Achei muito importante esse primeiro contato com o novo presidente da Concer. Ele prometeu em breve um encontro específico para tratar dos assuntos relacionados a Petrópolis, como por exemplo, a conclusão da obra da passarela na entrada de Araras", destacou o presidente da CPTrans.
O GPT, criado em 2014, tem como principal função discutir e acompanhar os assuntos relativos à concessão do trecho da rodovia federal Rio-Juiz de Fora, debater os interesses dos usuários, definir prioridades e buscar solução para as questões.

Também participaram do encontro Jorge de Botton e Fernando Varella, da NovAmosanta, que representam a sociedade civil petropolitana no Grupo Paritário de Trabalho da ANTT/Concer.




 

 

Área do Município: 795.798 km²
População estimada (2013): 297.888 habitantes (95% alfabetizada)
Densidade Demográfica (2013): 371,85 habitantes/km²
PIB (2011): R$ 9.212.328.000,00 (R$ 30.925,47 per capta)
Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (2010): 0,745 (13º dentre 92 no RJ)
Fonte: IBGE  
DADOS MUNICIPAIS EQUIPEWEB DADOS MUNICIPAIS DADOS MUNICIPAIS